Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeitura Municipal realiza plantio de árvores no Bairro Dona Lina Leuzzi

Iniciando as festividades em comemoração ao 92º aniversário da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, em parceria com a ONG Salvar, realizou na tarde de quarta-feira (01) um plantio de árvores no Conjunto Habitacional Dona Lina Leuzzi.

A ação contou com a presença da prefeita Almira Ribas Garms, do vice-prefeito Clemente Junior, além da participação de número significativo de voluntários que atenderam ao convite feito através de rede social.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Sergio Pascoal de Campos, esclarece que “a ação de plantio de árvores no conjunto Dona Lina, ocorreu em virtude da existência de um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) firmado por ocasião da implantação do conjunto habitacional, devido à necessidade de supressão de árvores existentes no local. O cumprimento deste TCRA estava em atraso a pelo menos 1 ano, fato que acarretou uma advertência à prefeitura por parte da CETESB. Entretanto, o cumprimento do TCRA nos pareceu uma oportunidade de compartilhar com a comunidade as ações da prefeitura. Foram plantadas 500 mudas de espécies arbóreas nativas e outras mais deverão ser plantadas no conjunto habitacional”.

A atual gestão prima pelo cuidado com o meio ambiente e acredita que a participação ativa da comunidade pode ampliar o desenvolvimento de atividades de valorização ambiental.

Fonte Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio