Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

"Zé do Pito" homenageia ginásio da Vila Nova

Ginásio da Vila Nova recebe o nome de “Zé do Pito”

Na manhã desta quinta-feira (30) foi realizada a cerimônia de denominação do Ginásio de Esportes do Bairro Vila Nova, que recebeu o nome de José Pinto da Silva, o “Zé do Pito”.

Zé do Pito nasceu no ano de 1940, na Fazenda Serra Preta, divisa dos municípios de Quatá e Paraguaçu Paulista. Trata-se de um célebre paraguaçuense, que por meio de suas ações, atividades sociais e desportistas muito contribuiu para o fortalecimento e divulgação do esporte de nosso município, sendo um dos maiores ídolos do futebol local.

Participaram da cerimônia os familiares do homenageado, a prefeita Almira Garms, o vice-prefeito Clemente Junior, a diretora do Departamento de Educação, Cultura e Esporte Elza Arnelas Pacheco e o presidente da Câmara Ian Salomão.

Zé do Pito, fazendo o uso da palavra, se mostrou bastante emocionado ao lembrar que o ex-prefeito Carlos Arruda Garms havia prometido que lhe prestaria uma justa homenagem colocando o seu nome em um local de prática esportiva no município.

Este tributo ao “Zé do Pito” é, portanto, um momento muito especial, pois a prefeita Almira homenageia um ícone do esporte e ao mesmo tempo honra a promessa feita pelo seu falecido esposo.

Os presentes puderam assistir a apresentação dos alunos do projeto Atletas do Futuro, preparada pela professora Mariana, especialmente para a ocasião. Alunos da escola Helena Wirgues Ramos também marcaram presença entoando o hino do município.

Encerrando a cerimônia, Zé do Pito junto aos seus familiares, ficaram responsáveis pelo descerramento da faixa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio