Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Primeiro de abril, o dia da conquista!

Primeiro de abril, o dia da conquista!

Uma só manhã. Muitos desejos atendidos. Mutuários da CDHU receberam suas casas, servidores estaduais garantidos com IAMSPE e, principalmente, a população, como um todo, beneficiada com a notícia da vinda de recursos para acabar com os buracos nas ruas da cidade. Abril não poderia ter começado de melhor maneira.

O Governador Geraldo Alckmin passou a manhã do último sábado (1) em Paraguaçu Paulista para entregar 258 casas no conjunto residencial Dona Lina Leuzzi. As moradias foram construídas em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Além do Governador e da Prefeita Almira, estiveram presentes várias autoridades como o Deputado Estadual Ricardo Madalena, o Secretário de Estado da Habitação Rodrigo Garcia, o Presidente da Câmara Municipal Ian Salomão, 17 prefeitos da região e um incontável número de políticos.

Segundo o Secretário de Habitação, Deputado Federal Rodrigo Garcia, o governo Alckmin é o único do país que investe 1% do ICMS em construção de moradias, “foram investidos cerca de R$ 26.000.000,00 (vinte seis milhões de reais) neste conjunto de casas de excelente qualidade”.

Em sua fala, a Prefeita Almira Garms congratulou os cidadãos pela conquista de suas casas. Mas o melhor estava por vir. Ela proporcionou um dos momentos que certamente ficarão indeléveis na memória de quem a ouviu. Bastante emocionada e com a voz embargada, a prefeita dirigiu-se ao público agradecendo a tolerância em relação ao estado calamitoso das ruas, e propôs um acordo: “vocês concordam comigo de a gente não pedir ambulância, caminhão de lixo, creche, embora a gente precise muito, mas sim, pedir ao governador recursos para acabar com os buracos da cidade?”. Aplausos e gritos de alegria selavam o acordo. Sem titubear ela olhou para o governador e fez o pedido.

Em resposta a eloquente solicitação da Prefeita Almira Garms, durante a solenidade, o governador anunciou que firmará um convênio entre o governo do estado e a prefeitura municipal para resolver de vez o problema das ruas esburacadas de Paraguaçu Paulista. Ainda, durante sua fala, ele tratou de tranquilizar os servidores estaduais e seus familiares ao sinalizar que os serviços do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) serão normalizados na cidade.

Depois da cerimônia de entrega das chaves, o Governador atendeu coletiva de imprensa, depois caminhou ao lado da Prefeita Almira entre a população presente, inclusive parando diversas vezes para ouvir pedidos e tirar fotos. Por fim, visitou uma das residências e lá abraçou a família contemplada e deixou os votos de felicidade.

Ufa! Foi um início de mês alucinante!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Salão do Humor
Feira de Exposições
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - Rua Polidoro Simões, 533 - Jardim Tenis Clube | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites