Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Primeiro de abril, o dia da conquista!

Uma só manhã. Muitos desejos atendidos. Mutuários da CDHU receberam suas casas, servidores estaduais garantidos com IAMSPE e, principalmente, a população, como um todo, beneficiada com a notícia da vinda de recursos para acabar com os buracos nas ruas da cidade. Abril não poderia ter começado de melhor maneira.

O Governador Geraldo Alckmin passou a manhã do último sábado (1) em Paraguaçu Paulista para entregar 258 casas no conjunto residencial Dona Lina Leuzzi. As moradias foram construídas em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Além do Governador e da Prefeita Almira, estiveram presentes várias autoridades como o Deputado Estadual Ricardo Madalena, o Secretário de Estado da Habitação Rodrigo Garcia, o Presidente da Câmara Municipal Ian Salomão, 17 prefeitos da região e um incontável número de políticos.

Segundo o Secretário de Habitação, Deputado Federal Rodrigo Garcia, o governo Alckmin é o único do país que investe 1% do ICMS em construção de moradias, “foram investidos cerca de R$ 26.000.000,00 (vinte seis milhões de reais) neste conjunto de casas de excelente qualidade”.

Em sua fala, a Prefeita Almira Garms congratulou os cidadãos pela conquista de suas casas. Mas o melhor estava por vir. Ela proporcionou um dos momentos que certamente ficarão indeléveis na memória de quem a ouviu. Bastante emocionada e com a voz embargada, a prefeita dirigiu-se ao público agradecendo a tolerância em relação ao estado calamitoso das ruas, e propôs um acordo: “vocês concordam comigo de a gente não pedir ambulância, caminhão de lixo, creche, embora a gente precise muito, mas sim, pedir ao governador recursos para acabar com os buracos da cidade?”. Aplausos e gritos de alegria selavam o acordo. Sem titubear ela olhou para o governador e fez o pedido.

Em resposta a eloquente solicitação da Prefeita Almira Garms, durante a solenidade, o governador anunciou que firmará um convênio entre o governo do estado e a prefeitura municipal para resolver de vez o problema das ruas esburacadas de Paraguaçu Paulista. Ainda, durante sua fala, ele tratou de tranquilizar os servidores estaduais e seus familiares ao sinalizar que os serviços do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) serão normalizados na cidade.

Depois da cerimônia de entrega das chaves, o Governador atendeu coletiva de imprensa, depois caminhou ao lado da Prefeita Almira entre a população presente, inclusive parando diversas vezes para ouvir pedidos e tirar fotos. Por fim, visitou uma das residências e lá abraçou a família contemplada e deixou os votos de felicidade.

Ufa! Foi um início de mês alucinante!

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais