Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Paraguaçu Paulista

Na última sexta-feira (07) foi comemorado o “Dia Internacional da Saúde. O Dia tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde. Em nosso município a proposta do evento foi “de suar a camisa”, com muita disposição os alunos do Emef. Cel Antônio Nogueira (Grupão) juntamente com as mulheres da Academia da Saúde iniciaram o dia fazendo uma caminhada, que saiu da praça do hospital e foi até a praça matriz, na praça, os exercícios continuaram com muita empolgação, segundo a diretora Cristiane Bonfim de Lima Gomes “nossa intenção foi fazer diferente, ao invés de realizarmos testes rápidos, como o de glicemia e aferição de pressão arterial, resolvemos incentivar a prevenção de doenças através do exercício físico”

Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém, a falta de enfermidades não significa saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos físicos e mentais.

A data

A data foi criada em 1948 pela Assembléia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais