Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeitura Adota Moderna Plataforma de Ensino e Promove Capacitação de Profissionais

Servidores municipais participaram de capacitação do Sistema Aprende Brasil em parceria com a Editora Positivo que aconteceu nas instalações da Fundação Gammon de Ensino na quinta-feira, 13 de abril.

Durante todo o dia, os colaboradores dos diversos setores do Departamento de Educação, Esporte e Cultura estiveram envolvidos em várias atividades.

Período da manhã

- Professores: Capacitação Aprende Brasil–Editora Positivo

- Demais Funcionários: Capacitação a cargo da Profª Elza Pacheco, com o tema “Motivação para o trabalho”

Período da tarde

- Professores: Capacitação Aprende Brasil–Editora Positivo

- Merenderias: Capacitação Pedro Polato – Nutricionista

- Motoristas: Capacitação - Marcio Orélio de Melo, Tenente do Corpo de Bombeiros e Claudio Danelon Fernandes da Cruz, Técnico de Segurança do Trabalho da Cocal Energia Responsável.

Na segunda-feira (17/04), diretores e orientadores educacionais da rede municipal receberam capacitação do Profº Rodrigo Pedro sobre a plataforma de aprendizagem Positivo On. Segundo Elza Pacheco, esta ferramenta permite potencializar o aprendizado individualizado dos alunos, além de possibilitar ao gestor da escola, ao professor e aos familiares o acompanhamento do processo escolar. “É uma iniciativa inovadora que pode transformar nosso sistema de ensino em uma educação de ponta”, disse Andréia Brazão Monteiro Gaspar, diretora da EMEF Prof. Sidnei Gomes Salomão.

A prefeita Almira Garms prestigiou o evento cumprimentando o público e reafirmando que aquele acontecimento faz parte de sua preocupação com a qualificação dos servidores.

Em especial, ela também se referiu à educação, uma prioridade da atual gestão, como “responsável no processo de formação dos nossos cidadãos. Por isso, a importância desta possibilidade de aprimoramento profissional do magistério e modernização do sistema de ensino do município.”

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais