Contagem regressiva para o término do PERT

Corra! Essa é a última chance!

Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

SERVIDORES FAZEM CURSO DE CAPACITAÇÃO

Durante esta semana, 164 servidores da Prefeitura Municipal retornaram à sala de aula para se desenvolver. Foi dado início ao primeiro módulo do Programa de Formação de Servidores ministrado pelo Instituto Aquila. O programa de gestão de qualidade é, segundo a palestrante Mirza Quintão, "um treinamento baseado na metodologia do PDCA, e esse primeiro módulo é chamado de 'P' de Planejamento, focado em elaborar planos para alcançar resultados. Nosso objetivo é que eles aprendam a metodologia para aplicar na prática".

Na próxima semana serão formados grupos de servidores, conhecido como "grupos de melhorias", com a finalidade de elaborar um plano voltado a identificar e resolver as dificuldades dos diversos setores da prefeitura de maneira sustentável.

O PDCA

O Ciclo PDCA — também chamado de Ciclo de Deming ou Ciclo de Shewhart — é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro etapas: planejar (plan), executar (do), checar (check) e agir (act). O intuito é ajudar a entender não só como um problema surge, mas também como deve ser solucionado, focando na causa e não apenas nas consequências. Uma vez identificada a oportunidade de melhoria, é hora de colocar em ação atitudes para promover a mudança necessária e então, atingir os resultados desejados com mais qualidade e eficiência.

3 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio