Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

PARAGUAÇU ESTÁ ENTRE OS CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA ETAPA DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

Nessa quinta (08) Paraguaçu Paulista marcou mais um ponto em favor do meio ambiente, avançando mais uma etapa classificatória do Programa Município Verdeazul (PMVA)

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O Programa Município VerdeAzul tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. Segundo o Estado, o programa estimula e auxilia as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

São dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. Os municípios que se destacarem no programa terão preferência quando pleitearem recursos para políticas públicas na área ambiental.

Segundo a Interlocutora do Projeto Simone Martins “nessa etapa nossa cidade conseguiu ficar acima dos 25 pontos exigidos, ainda haverá mais duas etapas, uma em setembro e a última em dezembro desse ano, estamos trabalhando muito para que nossa estância seja classificada com o selo, isso trará uma grande verba de incentivo para o meio ambiente”

Vale ressaltar que dentre os 645 municípios participantes apenas 84 conseguiram alcançar a meta da primeira etapa, e em nossa região somente Paraguaçu Paulista e Ibirarema lograram esse êxito. Para aqueles que querem ajudar nesse projeto, entre em contato com o CEA (Centro de Educação Ambiental) e abrace essa causa.

1 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio