Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeitura de Paraguaçu, através da Assistência Social, lança campanha para ajudar família que teve casa incendiada

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através da Assistência Social do Município, desenvolve uma campanha para ajudar a família que teve a casa incendiada na tarde desta quinta-feira, na rua Antônio Jorge de Oliveira, 797, jardim das Oliveiras, em Paraguaçu.

Moravam na residência, Idarci Soares dos Santos, José Maria da Silva, Patrícia dos Santos Araujo e Letícia dos Santos Araujo.

De acordo com Idarci, trabalhava quando recebeu uma ligação da sogra falando do incidente. “Minha sogra ligou dizendo que minha casa estava pegando fogo. Quando cheguei lá, não dava para salvar mais nada. Graças a Deus as pessoas salvaram os meus quatro cachorros. Eu tinha acabado de ligar para minha filha dizendo pra ela ir comprar um remédio, porque estava gripada. Se eu não tivesse ligado, ela dormiria na hora do incêndio e teria acontecido o pior, mas graças a Deus ela se salvou. A casa é um bem material, o principal é a minha família estar bem. A Assistência Social está me dando todo apoio em tudo que precisamos. A gente tem que ser fiel com Deus para Deus ser fiel com a gente. Então, eu agradeço a Deus porque ele me deu a casa e ela queimou, só que o mesmo Deus que meu deu a primeira, vai me dar a segunda e vai ser bem melhor que a primeira”, diz emocionada.

De acordo com a diretora da Assistência Social, Márcia Matos, o departamento acompanha a família desde a tarde de quinta-feira quando se deu o incidente. “O nosso objetivo, é dar suporte e monitorar naquilo que a família precisar. Ontem, de imediato nós viabilizamos roupas e alimentos, conseguimos que a família localizasse um parente que cedeu essa casa em Conceição do Monte Alegre, provisoriamente, onde eles pudessem ficar acomodados e agora vamos lançar uma campanha para ver o que eles realmente necessitam para reconstruir a casa deles. A dona Idarci é um exemplo de fé e superação. Isso traz uma reflexão e incentivo para todos nós”, frisa.

Ainda segundo a assistente social, neste momento, o foco é reconstruir as necessidades básicas da casa onde eles estão acomodados. Eles precisam de três guarda-roupas, uma cama de casal, um colchão de casal, três colchões de solteiro, sofá, armário de cozinha, estante ou rack, cômoda e espelho.

“Esses são itens de mais necessidade no momento. Itens básicos para funcionar uma casa. Posteriormente, nós vamos lançar uma outra campanha para reconstruir a casa deles”, ressalta.

Quem se sensibilizar e quiser ajudar, pode ligar no Departamento da Assistência Social nos telefones: 18 3361 6770 ou 3361 6720 que um caminhão da prefeitura buscará a doação.

1 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Salão do Humor
Feira de Exposições
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites