Contagem regressiva para o término do PERT

Corra! Essa é a última chance!

Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Centro de Educação Ambiental, um “pedacinho do Paraíso” em Paraguaçu

O Centro de Educação Ambiental da Estância Turística de Paraguaçu Paulista a cada dia vem se tornando um centro de referência no setor para a Estância Turística, bem como para as cidades da região.

O local está passando por adequações e em breve estará totalmente aberto à população de Paraguaçu e região para que desfrute da beleza do lugar. Por enquanto, o CEA só atende escolas do município, com horários agendados.

No CEA são desenvolvidas atividades de lazer, recreação e, principalmente, de educação ambiental. As pessoas têm contato com a rica fauna e flora nativas do local, sendo que após assistir apresentações e vídeos, os visitantes saem a campo e, devidamente orientados, passam por uma trilha onde tem a empolgante missão de encontrar na prática aquilo que acabaram de ver nas fotos. O visitante pode conhecer de perto espécies de árvores nativas, como por exemplo, o pau-brasil. Mais de 600 novas espécies foram plantadas recentemente.

O CEA possui uma sala de reunião para 15 pessoas, uma sala de reunião para 50 pessoas, uma sala de oficinas práticas para 40 pessoas, banheiros e instalações com acessibilidade, recursos audiovisuais completos e uma biblioteca com quase 100 títulos sobre variados temas dentro da educação ambiental. Na sua parte externa o CEA possui ampla arborização com bosque e trilha, uma área de convivência em local aberto para lanches e confraternizações, horta, um aquário que está sendo preparado para receber peixes nativos, um circuito de arvorismo que está sendo ampliado, uma calçada ecológica que está sendo finalizada e um lago, abaixo da barragem do Parque Aquático, para experimentos e aulas práticas.

O Centro de Educação Ambiental está localizado na estrada municipal Kiujiro Marubayashi e funciona, por enquanto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com atendimento ao público com visitas agendadas pelo telefone 18 99680-2027, com Simone.

15 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio