Contagem regressiva para o término do PERT

Corra! Essa é a última chance!

Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Fundo Social desenvolve projeto Cabide Solidário que funcionará também no verão

O Fundo Social de Solidariedade de Paraguaçu Paulista desenvolve há alguns meses na cidade, o projeto Cabide Solidário.

De acordo com a presidente do Fundo, Márcia Azoia, a ideia do Cabide Solidário surgiu depois da Campanha do Agasalho, realizada no município. “Nós conseguimos este ano, atender bastante famílias com a arrecadação dos agasalhos, mas mesmo tendo essas famílias cadastradas e a gente entregando a roupa, percebemos que muitas pessoas ainda ficam sem o agasalho. Então, surgiu essa ideia de colocarmos o Cabide Solidário em pontos estratégicos da cidade. Um cabide encontra-se na praça da Matriz e outro na rodoviária”, ressalta.

Ainda segundo Márcia, o Fundo tem algumas roupas que sobraram da Campanha do Agasalho para colocar. “Sempre estamos abastecendo esses cabides e as pessoas podem retirar. Elas também podem ajudar doando as roupas que não usam mais. Não precisam trazer as roupas até o Fundo Social, pode levar diretamente nos cabides. Quem pode colocar, coloca e quem precisa, retira. É uma questão de ajuda mútua. Um coloca e o outro retira aquilo que é necessário”, orienta.

Márcia explica que o cabide vai continuar mesmo no verão. “Nós não vamos retirar, vai ficar tanto agora no inverno, quanto no verão, porque sabemos que têm pessoas que necessitam de roupas de calor também, então temos roupas para atender o verão inteiro, colocando camisetas, bermudas, roupas de crianças e sapatos. Vamos ajudar o próximo que ele necessita, não apenas no inverno, mas no verão também”, diz.

4 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio