Contagem regressiva para o término do PERT

Corra! Essa é a última chance!

Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeitura realiza projeto Natal Sustentável para construir Casa do Papai Noel

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Assistência Social, realiza o Natal Sustentável para construir Casa do Papai Noel.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Márcia Azoia, começaram o projeto recolhendo as pet que serão usadas para construir a casa do papai Noel na praça da Matriz. “Nós montamos um projeto no qual as escolas municipais participam recolhendo as pet. Tantos as escolas quantos os alunos concorrem a prêmios. A parte de arrecadação de pet se encerra agora no mês de outubro. Depois vamos fazer a contagem para poder premiar as escolas e os alunos que mais arrecadaram. Feita essa primeira parte, já entramos na segunda etapa do projeto Natal Sustentável que são as oficinas de pet, com enfeites natalinos. Essas oficinas já começaram e eu gostaria até de convidar a população para participar. Estamos no Fundo Social aberto de segunda a sexta-feira. As pessoas que queiram colaborar, fazendo esses enfeites, estão convidadas. Fiquem à vontade para conhecer o espaço e também mexer com a garrafa pet e transformar essa garrafa em enfeites natalinos”, ressalta.

Márcia conta que neste primeiro momento serão feitos os enfeites para decorar a praça. “Essa oficina está mais destinada a eles aprenderem a manusear a pet, a transformar essa pet em algo de valor, mas no momento vamos usar todos os enfeites para decorar a Casa do Papai Noel e algumas árvores de Natal. Depois, a pessoa vai ter o certificado em mãos e vai poder produzir, com a criatividade dela, não só enfeites natalinos, mas tudo aquilo que imaginar. A criatividade vai aflorando. Toda vez que você pega uma garrafa, deixa de ver aquilo como um lixo e sim como algo que dá para produzir algo bonito, como enfeites para casa e presépios, por exemplo”, frisa

Segundo a presidente, em Paraguaçu tem pessoas que já conseguem tirar o seu sustento transformando lixo, em luxo. “A nossa professora mesmo, a Silvana, já é conhecida na Barra Funda por enfeitar a praça do Lapa e nos estamos aproveitando o conhecimento dela para aplicar na oficina aqui no Fundo Social”, finaliza.

8 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio