Contagem regressiva para o término do PERT

Corra! Essa é a última chance!

Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeitura apresenta projeto para implantar Rede de Proteção e Controle Populacional de Cães e Gatos

Aconteceu nesta quarta, dia 21, a Câmara Técnica de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP). Na oportunidade, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Paraguaçu Paulista apresentou projeto elaborado pelo município que visa a implantação de uma Rede de Proteção e Controle Populacional de Cães e Gatos.

O projeto estabelece ações de educação ambiental voltadas para a disseminação das diretrizes da guarda responsável e a implantação de um programa voltado ao controle da população de cães e gatos. “Para direcionar as ações propostas pelo projeto, foi realizado um levantamento técnico de projetos que estão sendo desenvolvida em outros municípios e que estão proporcionando resultados eficientes. Acreditamos que uma campanha séria, abastecida de informações importantes sobre a responsabilidade que proprietários e tutores precisam ter com seus animais, acompanhada de uma fiscalização que recebe o apoio de uma legislação severa, é o caminho mais eficiente para erradicar a prática de maus tratos e abandono no município” destaca a engenheira Agrônoma Priscilla Ruiz.

Os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto ressaltam a importância do trabalho realizado pela Associação, ONG´s e grupos de voluntários que atuam no município e destacam que é fundamental para a eficácia das ações uma atuação em conjunto, visando a proteção e o controle populacional de cães e gatos no município.

2 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio