Contagem regressiva para o término do PERT

Corra! Essa é a última chance!


Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeita Almira Garms assina protocolo de intenções para a criação de Aterro Sanitário

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, com mais oito prefeitos da região, participou do ato de assinatura do protocolo de intenções para a criação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista, nome provisório com o qual foi “batizada” a entidade que ainda será formalizada, ocorrido na manhã da última sexta-feira, 29, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

Além de Almira Garms, o protocolo foi assinado pelos seguintes prefeitos: Nelson Bugalho (Presidente Prudente), Alberto Araújo (Rancharia), Daniel Alonso (Marília), Roberto Volpe (Santo Anastácio), José Carlos Cabreira (Álvares Machado), Dario Marques (Caiabu) e Lucas Inague (Presidente Bernardes). Martinópolis e Emilianópolis enviaram representantes para o evento.

Felipe Goulart, diretor do departamento do Meio Ambiente, assinou por Martinópolis e Danielle Bettio, engenheira agrônoma de Emilianópolis, assinaram o protocolo.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, a próxima etapa é a aprovação pela câmara de vereadores de todos os municípios de um projeto de lei para a criação do consórcio; em seguida, dá-se a escolha de uma área para implantar um aterro e, finalmente, a realização de um processo de licenciamento ambiental. “O prazo estimado para a conclusão de todo o processo é de no mínimo dois anos”, afirmou Bugalho.

O prefeito destacou que é muito importante estimular a coleta seletiva para gerar menos resíduos, aumentar a vida útil dos aterros e gerar renda por meio dos produtos recicláveis.

O diretor de controle e licenciamento ambiental da Cetesb, Geraldo Amaral, e o gerente local da unidade, José Benites de Oliveira, participaram da reunião . Amaral disse que o órgão ajuda os municípios a encontrarem boas soluções para a questão do lixo e citou como bom exemplo no estado o Consórcio Intermunicipal de Aterros Sanitários de Jundiaí que chega a processar de 400 a 500 toneladas de lixo/dia.

O prefeito de Marília afirmou durante o evento que é preciso dar uma solução econômica para o lixo. “Para Marília o custo é alto, é o terceiro maior gasto do orçamento, só fica atrás de saúde e educação; levamos o lixo para Quatá e Piratininga atualmente, mas precisamos encontrar uma solução mais econômica”, afirmou.

Durante o evento também foi instituída uma comissão gestora (ainda não definitiva), formada pelos seguintes representantes: Mateus Martins Godoi e Wilson Portella Rodrigues, de Presidente Prudente; Ricardo Mustafá e Marcio Spósito de Marília, e Sérgio Campos e Priscila Ruiz, de Paraguaçu Paulista.

O evento contou com a participação dos vereadores Geraldo Souza, Demerson Dias, Elza do Gás, Adão Batista e Willian Leite.

A próxima reunião do Consórcio ocorre neste mês de outubro em data ainda a ser definida, em Paraguaçu Paulista.

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites