Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Em 2018, Paraguaçu Paulista terá alistamento militar online

O sistema já é adotado em outras regiões do país

O 1º tenente Geraldo Batista de Santana – delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar da 6ª Circunscrição de Serviço de Militar, informa que a partir do próximo ano, o município de Paraguaçu Paulista irá contar com alistamento militar online (http://www.alistamento.eb.mil.br/).

Esta nova ferramenta já está disponível em alguns municípios do território Nacional e chega no interior de São Paulo em 2018.

Com a tecnologia cada vez mais presente entre as pessoas, essa praticidade permite que o jovem brasileiro, no ano em que completar 18 anos, realize seu alistamento militar de forma mais prática através da internet. Essa nova ferramenta, irá também facilitar o alistamento de jovens brasileiros que residem no exterior do país.

O Alistamento Militar é obrigatório para todos os jovens no ano em que completam 18 anos, caso não cumpram, estarão em débito com a Justiça, podendo até mesmo ter os documentos cancelados.

Em 2018 o Alistamento Militar acontece no período entre 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho, os cidadãos que forem se alistar a partir de 1 de julho terão que recolher multa por se alistarem fora do prazo.

Quem preferir realizar o alistamento presencial deverá procurar a Junta do Serviço Militar no prédio da Prefeitura (antiga Escola Vail Toledo).

A 17ª Del SM/118ª JSM apoia o uso da tecnologia para facilitar a vida do cidadão e também para o cumprimento dos requisitos necessários para o exercício da cidadania.

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais