Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Turma da Oficina de Móveis de Bambu se forma em Roseta

Foi realizado na última sexta-feira, 10, no Centro Comunitário do distrito de Roseta, a formatura de 13 alunas da Oficina de Confecção de Móveis de Bambu, oferecida pelo Departamento da Assistência Social de Paraguaçu Paulista.

Participaram da solenidade, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Márcia Rodrigues Lima Matos, que representou a prefeita Almira Garms, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Azoia, a presidente da Associação de Moradores de Bairro de Roseta, Veronica Moraes Eliziario, o professor do curso, João Ferreti, o representante da Empresa Rancho Alegre, Paulo Silveira, além de familiares das formandas.

De acordo com a diretora da Assistência Social, Márcia Matos, o curso teve como objetivo, promover a capacitação das famílias incluídas na oficina, visando a geração de emprego e renda.

Márcia agradeceu a todos pela promoção do curso, mas em especial ao professor João Ferreti. "O João gosta muito do que faz, é dedicado, já trabalhou comigo em outras épocas, todo esse trabalho e dedicação que ele teve para com as alunas, foi realmente de coração. A prefeitura só disponibilizou o material e o transporte para ele até aqui. Ele não cobrou nada pelas aulas. Num mundo de violência a gente precisa exercitar exatamente isso, o amor ao próximo. Se cada um fizer um pouquinho, teremos um mundo bem melhor. O João é um exemplo de doação ao próximo, de querer mudar essa sociedade. Agradeço ainda, a Márcia Azoia pela parceria, a Veronica, por ceder o espaço e por aceitar a nossa proposta e o representante da Rancho Alegre", diz.

Ainda segundo Márcia, a Assistência oferecerá outros novos cursos em Roseta. Dois já estão confirmados, o de Zumba e o de Oficina de Doces Gourmet. "Nós vamos estreitar muitas parcerias. É uma promessa cumprida da dona Almira. A professora de Zumba vai iniciar já esse mês de novembro. A prefeita tinha prometido isso para os moradores e está cumprindo. Mariane será a professora. A Veronica será a nossa ponta aqui em Roseta para tratar das inscrições. A Nilvia será a professora de doce, massas e tortas gourmet que o ano que vem estará conosco também", conta.

Formandas:

Amalia Regina Rodrigues;

Celina Alvim de Oliveira Silva;

Crislaine de Andrade Negrini;

Eliane Francisca de Souza;

Irene Oliveira Stella;

Maria Aparecida Floriano;

Maria José de Lourdes de Lima;

Maria José da Costa;

Matilde Rocha Piedade;

Silvia Helena de Oliveira Stella;

Stefani Cristina Dias Tonsi;

Valdirene Maria de Paiva Spindola.

13 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio