Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

1º Amicão da Estância Turística de Paraguaçu Paulista é sucesso absoluto

Os protetores voluntários com o apoio da Prefeitura realizou neste domingo, 10, o 1º Amicão da Estância Turística de Paraguaçu Paulista. Com um público de aproximadamente 1.500 pessoas, o evento foi um sucesso e atingiu as expectativas dos organizadores. O foco do evento foi conscientizar e sensibilizar os participantes quanto ao alto índice de abandono e maus tratos de animais registrados no município.

Os organizadores distribuíram cartilhas educativas e material contendo as informações necessárias sobre a posse responsável de animais. A programação do evento também ressaltou a importância da castração para a saúde dos cães e gatos e para contribuir com a redução do índice de abandono de animais e controle populacional de cães e gatos.

De acordo com Priscilla Ruiz, engenheira Agrônoma do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, a gestão da prefeita Almira tem tido um olhar muito especial para as causas sensíveis do nosso município. "Estamos implantando um programa voltado para a proteção animal e controle populacional de cães e gatos, o programa inclui ações educativas, castração dos animais em situação de abandono e principalmente, apoio aos protetores voluntários que já realizam um trabalho muito eficiente em prol dessa causa. O projeto também inclui a edição e homologação de leis específicas no âmbito municipal, com o objetivo de dar respaldo à fiscalização e intensificar as punições nos casos de denúncia de maus tratos. De acordo com pesquisa realizada em municípios que contam com programas eficientes contra o abandono, maus tratos e controle populacional, esse é o melhor caminho para alcançar o principal objetivo do programa", ressalta.

Segundo os organizadores, foram adotados 23 animais entre cães e gatos, um bom número para a primeira edição do evento. “Esperamos dobrar o número de participantes e o número de adoções na próxima edição do Amicão”.

10 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio