Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Assistência Social e CRAS I e II oferecem almoço por conta do Dia do Deficiente

No dia 03 de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência (PCD) e em comemoração a essa data, o Departamento de Assistência Social, juntamente com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), unidades I (Mário Covas) e II (Barra Funda), ofertaram no dia 06 de dezembro, no Hotel e Resort “Água das Araras”, um almoço para as Pessoas Com Deficiência que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a diretora da Assistência Social, Márcia Matos, a data tem como objetivo estimular uma reflexão sobre a importância da acessibilidade e dos direitos das pessoas com deficiência sob a ótica da equidade. “Em consonância a isso, a iniciativa buscou oportunizar uma confraternização e o acesso ao lazer, como também a mobilização em defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar dessas pessoas”, ressalta.

Para tanto, foi proporcionado um almoço especial, seguido de caminhada para conhecimento do local, realização de um Bingo repleto de lembrancinhas, e, por fim, foi servido um café da tarde. A data foi marcada por momentos de muita alegria e interação entre os participantes dos serviços.

2 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio