Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Unidade Básica de Saúde do Jardim das Oliveiras recebe eletrocardiograma e em breve terá consultório odontológico

A prefeita de Paraguaçu, Almira Garms, realizou nesta quinta-feira, 20, a entrega de vários equipamentos, entre eles, um eletrocardiograma, para a Unidade Básica de Saúde do jardim das Oliveiras. O recurso para aquisição dos equipamentos foi conseguido através de solicitação realizada antes de assumir o governo da cidade.

O eletrocardiograma é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração. O exame é habitualmente efetuado por técnicos e interpretado por médicos.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador José Serra.

“Será um grande benefício para a população que não precisará se deslocar para outras unidades para realização do exame”, diz a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim.

A unidade também será equipada com consultório odontológico completo em breve.

A solicitação do consultório foi feita pela vereadora Luciana Moraes dos Santos ao deputado Federal Rodrigo Garcia (DEM), que indicou que o Ministério da Saúde disponibilizasse o gabinete odontológico para a unidade de saúde.

2 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio