Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Ministro Gilberto Kassab incluiu Paraguaçu no Programa Internet para Todos

O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, incluiu Paraguaçu Paulista no Programa Internet para Todos. O programa pretende garantir conectividade em banda larga a 40 mil locais em todo o país e o município de Paraguaçu foi contemplado, a pedido da prefeita Almira Garms.

O programa do Governo Federal será implantado gradativamente, a partir de janeiro, em 300 municípios entre os estados de São Paulo, Santa Catarina e Amazonas. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Para aderirem, os municípios precisarão oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na Câmara a isenção do ISS para este serviço. “Para as prefeituras, o Internet para Todos chega a custo zero, mas o ministério projeta um custo de R$ 30,00 aos munícipes”, explicou o ministro.

O programa Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio ao custo de R$ 2,7 bilhões. O aparelho está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos.

Esse satélite permite a cobertura de todo o país, inclusive oceanos Atlântico e Pacífico, o que vai garantir sinal de internet até nas plataformas marítimas da Petrobras. O equipamento permitirá o uso na defesa nacional (como no combate ao contrabando, tráfico de armas e drogas), educação (com sinal de internet para 34 mil escolas rurais, em cinco anos), saúde (em 15 mil postos médicos em dois anos).

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais