Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Jovens de Paraguaçu que completam 18 anos podem fazer o alistamento militar

Os jovens paraguaçuenses que completam 18 anos em 2018 já podem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho. É possível cumprir com a obrigação pelo site ou diretamente nas Junta do Serviço Militar de Paraguaçu Paulista que está instalada junto com a Prefeitura, à Rua Polidoro Simões, S/N, no Jardim Tênis Clube, telefone (18) 3361-9100.

Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. Caso o jovem não possua o documento, deve levar à Junta Militar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho.

Feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens participam do processo e 100 mil são convocados e incorporados às Forças.

Obrigatoriedade

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. Se perder o prazo, o jovem deve ir a uma Junta, pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento.

E fique atento: quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

Não é possível adiar o alistamento, apenas a incorporação, no caso daqueles que desejam participar de seleções dos quartéis da Marinha, Exército ou Aeronáutica. Os jovens que fazem faculdade de medicina, odontologia, veterinária ou farmácia podem adiar a incorporação até o fim do curso e, quando se formarem, poderão servir como oficiais temporários.

FOTO:

Os jovens paraguaçuenses que completam 18 anos em 2018 já podem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho (Foto Ilustrativa)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM