Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Assistência Social lança o Programa Criança Feliz

Com a meta de desenvolver ações nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, para promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, foi lançado em Paraguaçu Paulista pela Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência Social, o Programa Criança Feliz, dia 29 de janeiro último. A solenidade aconteceu no auditório do Departamento de Educação.

A diretora do Departamento de Assistência Social de Paraguaçu, Márcia Matos, informou que o Programa Criança Feliz é um projeto do Governo Federal para a primeira infância, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de gestantes e crianças em situação de vulnerabilidade. “A faixa etária para essas crianças vai de 0 a 3 anos para as famílias pertencentes ao Programa Bolsa Família, e para crianças de 0 a 6 anos para aquelas beneficiarias do BPC que é o Beneficio de Prestação Continuada, da Lei Orgânica da Assistência Social”, esclareceu Márcia.

Cabe agora, ao Departamento de Assistência Social, por meio de acompanhamentos semanais através das visitas domiciliares que serão feitas pelas assistentes sociais, passar as orientações para as famílias envolvidas. “Essas ações que enlvolvem as áreas de educação, saúde, justiça e cultura visam ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de acompanhar o desenvolvimento infantil”, relatou Márcia Matos.

Na ocasião do lançamento do Programa Criança Feliz, estiveram presentes a prefeita Almira Garms; o promotor da Vara da Infância e Juventude de Paraguaçu Rodrigo Cury Meireles; a vereadora Neide Teodoro; a gestora do Programa Walquiria Donizete Vieira de Souza; a supervisora Tatiane Lima; os cinco visitadores, sendo eles Débora, Eliete, Lúcia, Sônia e Mariane; as representantes do comitê gestor Walquiria D.Vieira de Souza e Rosana Maria Abdalla; do Departamento de Assistência Social Daniele Cristine de Oliveira Alegrete; representando o Departamento de Saúde Angela Maria Major; a diretora do Departamento de Educação, Esporte e Cultura Elzinha Pacheco e também da Educação municipal, Neide Oliveira Fernandes dos Santos, Cristiane de Oliveira Prado Siqueira, Danilo Salomão Simões e Márcia Jaques Neide.

FOTOS:

Entre as autoridades presentes no lançamento do Programa Criança Feliz, estavam a prefeita Almira Garms; o promotor da Vara da Infância e Juventude de Paraguaçu Rodrigo Cury Meireles; a diretora de Assistência Social Márcia Matos e a vereadora Neide Teodoro (Fabrício Pena)

2 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites