Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Presentes no JORI, Almira, Fundo Social e Assistência reforçam pedido de Praça de Exercícios do Idoso para Lu Alckmin

09/02/2018

Paraguaçu Paulista reiterou um pedido junto ao Fundo Social do Estado de São Paulo: o da implantação de uma Praça de Exercícios do Idoso, a ser instalada nas proximidades do Centro de Convivência do Idoso “Maria Almeida Gobbi – CCI.

A reiteração do pedido foi entregue em mãos pela prefeita Almira Garms, pela presidente do Fundo Social de Paraguaçu, Márcia Azoia, e pela diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, à primeira dama e presidente do Fundo Social do Estado São Paulo Lu Alckmin, dia 6 último, em Adamantina. Na ocasião, era realizada a abertura dos 22º JORI – Jogos Regionais dos Idosos –, naquele município.

A Praça de Exercícios do Idoso é um espaço ao ar livre destinado a prática esportiva dos moradores com mais de 60 anos. Em Paraguaçu Paulista, assim que for autorizada pelo Fundo Social estadual, deverá ser instalada próxima ao CCI e o local deverá contar aparelhos especiais para o público da terceira idade.

Márcia Matos, diretora da Assistência de Paraguaçu, relatou que o objetivo da implantação da Praça de Exercícios do Idoso próximo ao CCI visa à integração e a promover a qualidade de vida. “Essa é uma conquista que vem de encontro com o objetivo do CCI que é o fortalecimento de vínculos, a integração entre as pessoas, e a prática de exercícios físicos auxilia na prevenção de uma série de doenças, como depressão, por exemplo”, enfatizou Márcia Matos.

Já Márcia Azoia, do Fundo Social, esclareceu que o pedido para Paraguaçu foi feito com objetivo de combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida da população idosa. “Reforçamos o pedido junto à primeira dama Lu Alckmin, agora aguardamos a liberação do projeto para nosso município”, disse Márcia Azoia.

FOTO:

A partir da esquerda, Márcia Matos, da Assistência Social, Márcia Azoia, do Fundo Social municipal, Lu Alckmin, do Fundo Social estadual, e a prefeita Almira Garms, quando a reiteração do pedido de uma Praça de Exercícios do Idoso para Paraguaçu Paulista foi entregue (Foto: Gabinete)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM