Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Presentes no JORI, Almira, Fundo Social e Assistência reforçam pedido de Praça de Exercícios do Idoso para Lu Alckmin

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

09/02/2018

Paraguaçu Paulista reiterou um pedido junto ao Fundo Social do Estado de São Paulo: o da implantação de uma Praça de Exercícios do Idoso, a ser instalada nas proximidades do Centro de Convivência do Idoso “Maria Almeida Gobbi – CCI.

A reiteração do pedido foi entregue em mãos pela prefeita Almira Garms, pela presidente do Fundo Social de Paraguaçu, Márcia Azoia, e pela diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, à primeira dama e presidente do Fundo Social do Estado São Paulo Lu Alckmin, dia 6 último, em Adamantina. Na ocasião, era realizada a abertura dos 22º JORI – Jogos Regionais dos Idosos –, naquele município.

A Praça de Exercícios do Idoso é um espaço ao ar livre destinado a prática esportiva dos moradores com mais de 60 anos. Em Paraguaçu Paulista, assim que for autorizada pelo Fundo Social estadual, deverá ser instalada próxima ao CCI e o local deverá contar aparelhos especiais para o público da terceira idade.

Márcia Matos, diretora da Assistência de Paraguaçu, relatou que o objetivo da implantação da Praça de Exercícios do Idoso próximo ao CCI visa à integração e a promover a qualidade de vida. “Essa é uma conquista que vem de encontro com o objetivo do CCI que é o fortalecimento de vínculos, a integração entre as pessoas, e a prática de exercícios físicos auxilia na prevenção de uma série de doenças, como depressão, por exemplo”, enfatizou Márcia Matos.

Já Márcia Azoia, do Fundo Social, esclareceu que o pedido para Paraguaçu foi feito com objetivo de combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida da população idosa. “Reforçamos o pedido junto à primeira dama Lu Alckmin, agora aguardamos a liberação do projeto para nosso município”, disse Márcia Azoia.

FOTO:

A partir da esquerda, Márcia Matos, da Assistência Social, Márcia Azoia, do Fundo Social municipal, Lu Alckmin, do Fundo Social estadual, e a prefeita Almira Garms, quando a reiteração do pedido de uma Praça de Exercícios do Idoso para Paraguaçu Paulista foi entregue (Foto: Gabinete)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites