Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Assistência Social conclui capacitação e entrega certificados

27/02/2018

Depois de uma série de capacitações realizadas no decorrer do mês de fevereiro, o Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista concluiu os quatro módulos com a entrega de certificado para os participantes, no dia 22 último.

A série de capacitações foi destinada para os profissionais do setor que fazem atendimento à população e foi ministrada pela mestre em assistência social Valderes Maria Romera. Os temas abordados foram trabalho social com família para CRAS e CREAS, referência e contra referência dos serviços básicos do CRAS e CREAS, fortalecimento de vínculos e medidas sócio educativas para adolescentes.

De acordo com a assistente social e professora Valderes Maria Romera, “a capacitação é fundamental, pois é uma área que vem se modificando muito, embora já tenhamos no mínimo 15 anos de organização do SUAS – o Sistema Único de Assistência Social, sempre tem coisas novas, e as equipes também vão se renovando”, afirmou.

A diretora de Assistência Social de Paraguaçu, Márcia Matos, avaliou como “muito positiva” a participação de todos os profissionais da área nos quatro módulos oferecidos. “Eles participaram com muita disposição, aproveitaram cada informação passada. Isso é muito bom, pois eles sabem que têm que ser sempre capacitados, para que possam desenvolver um trabalho de excelência junto aos munícipes de Paraguaçu”, afirmou Márcia.

FOTO:

A entrega dos certificados aconteceu no último dia 22 aos participantes dos quatro módulos da capacitação da Assistência Social de Paraguaçu Paulista (Assistência Social/Cedidas)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM