Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Mais de 50 mil metros quadrados de rua foram recapeados e receberam tapa-buraco, em Paraguaçu

02/03/2018

A Prefeitura segue com a operação de tapa-buraco e de recapeamento das ruas, em Paraguaçu Paulista. Até o fim do mês de fevereiro, 34 ruas da cidade que estavam em piores condições de trânsito receberam essas melhorias, totalizando uma área de 52 mil metros quadrados (52.083,30 m²).

Essas ruas foram parcialmente finalizadas, com três ou quatro quarteirões beneficiados, porque era o que constava nos projetos originais, aqueles que estavam travados e que a atual administração municipal teve que desengavetar e fazer funcionar. “Eram projetos de três anos atrás, cuja destinação de verba não podia mais ser alterada, o que podíamos fazer era desengavetar e pôr para funcionar”, explicou a prefeita Almira Garms.

Até o fim do mês de fevereiro, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista concluiu obra de tapa-buraco e de recapeamento nos bairros Jardim Bela Vista e Vila Nova, em parte das ruas:

Francisco da Cruz Cambraia;

Jerônimo Vieira;

José do Patrocínio;

Américo Thimóteo;

José Vitor da Silva;

Faustino Dias Paião;

Francisco Gonçalves;

Tokow Yamada;

Joaquim de Oliveira Roça;

Alfredo Angelo Soncini e

José de Alencar.

Ainda na Vila Nova, foi realizado recapeamento em cinco quadras da Rua Ferreira e em duas quadras da Rua Américo Thimóteo.

No Jardim José Machado de Campos Filho, temos parte das ruas João Pernica e Miltom Bazzo também com obras de tapa-buraco e de recapeamento.

Mais 13 ruas receberam melhorias de recapeamento e de tapa-buraco no Conjunto Habitacional Aldo Paes Leme. Lá, as ruas receberam melhorias em toda sua extensão. São elas:

Waldomiro Marcon;

Sidney Gomes Salomão;

Ujiro Mishiura;

Guilhermina;

Oswaldo P. Oliveira;

José Esterque;

José Adelino Barbosa;

Cezário A.

Lázaro M. Penteado

Terêncio Romita;

Plácido B. Filho;

José J.S. Pereira e

Shigueo Yonashiro.

Na Barra Funda, parte de quatro ruas também receberam as obras de recapeamento e de tapa-buraco:

Rua dos Vieira;

Rua dos Paiva;

Rua Rui Ferreira da Rocha e

Rua Elizeu Garrossine.

Em uma nova etapa, depois de concluído o processo de licitação, cerca de 20 mil metros quadrados de ruas deverão receber obras de recapeamento. Serão atendidos os conjuntos Jardim das Oliveiras, Mário Covas e Vila Marin.

Outros convênios estão em tramitação para licitação de mão de obra, com previsão para ser assinado contrato com a empresa vencedora da licitação até o fim do mês de março. Para essa nova fase, a equipe da Prefeitura já está finalizando as ruas do centro da cidade. Também, para os próximos dias, dará início aos trabalhos na Barra Funda, nas vias mais críticas do bairro com as ruas:

Oscar Bressane;

Quatá;

João Jorge Rosa;

Lauro Ferreira Braga;

Padre Manoel da Nóbrega;

Duque de Caxias;

José Salomão;

Rui Ferreira da Rocha;

Rui Barbosa;

Vital Brasil;

Dom Pedro II;

João Batista Vieira;

Castro Alves e

Osvaldo Cruz

Ainda, outros pontos críticos da cidade já estão em análise pelos Departamentos de Engenharia e de Obras da Prefeitura, para futuro recapeamento.

“Todas as ruas em más condições de trânsito serão recuperadas, mas precisamos de ajuda para isso. Estamos encaminhando pedidos de recurso financeiro para as esferas dos governos estadual e federal. Vamos esgotar todas as possibilidades até resolvermos esse problema das ruas esburacadas de Paraguaçu Paulista”, finalizou a prefeita Almira Garms.

FOTOS:

Em Paraguaçu Paulista, mais de 50 mil metros quadrados de rua foram recapeados e receberam tapa-buraco (Fotos: Fabrício Pena)

7 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web