Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeitura de Paraguaçu investe em luminárias de Led para melhoria da iluminação pública

02/03/2018

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, em parceria com Energisa Sul-Sudeste, está investindo em um projeto de eficiência energética destinado à iluminação pública, que proporcionará, além de uma luminosidade maior, também uma redução na demanda por energia, reduzindo o valor da conta de energia.

A melhoria da eficiência energética dos sistemas de iluminação púbica será possível com a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias com tecnologia led.

De acordo com o diretor do Planejamento da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Marcos Valentim Rosolen, os benefícios são muitos, como a redução de demanda e consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. “O led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a prefeitura administre melhor os recursos de iluminação pública”, afirmou o diretor.

Por meio do projeto executado em Paraguaçu Paulista, estão sendo substituídos 125 pontos de iluminação pública das Avenidas Siqueira Campos e Paraguaçu.

A prefeita Almira Garms ressalta que essa iniciativa favorecerá a população de Paraguaçu Paulista por meio da instalação de luminárias mais eficientes, que consomem menos energia e iluminam mais. “Não é à toa que estas luminárias de tecnologia led foram escolhidas, pois são as que iluminam as avenidas mais movimentadas do país como a 23 de Maio e Marginal Pinheiros em São Paulo”, informou a prefeita Almira.

FOTOS

Por meio do projeto executado em Paraguaçu Paulista, estão sendo substituídos 125 pontos de iluminação pública das Avenidas Siqueira Campos e Paraguaçu (Fotos: Fabrício Pena)

8 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)