Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeita Almira assina estatuto de consórcio para construção de aterro intermunicipal

08/03/2018

Na tarde de terça-feira (6), a prefeita Almira Garms assinou o estatuto do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista, visando à construção do aterro sanitário regional.

Além da prefeita Almira, assinaram a constituição do consórcio os prefeitos de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, de Marília, Daniel Alonso, de Rancharia, Alberto César Centeio de Araújo “Iéia”, de Presidente Bernardes, Luccas Inague, e de Caiabu, Dario Marques Pinheiro.

A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na capital paulista. Apesar de o documento ter sido assinado por seis prefeituras, outros seis municípios já deram início ao processo de entrada no consórcio: Álvares Machado, Martinópolis, Lucélia, Santo Anastácio, Santo Expedito e Emilianópolis.

De acordo com a prefeita Almira, há pouco mais de cinco meses, ela e os representantes dos outros municípios assumiam “o compromisso de participar de uma empreitada que promete solucionar de vez o problema da destinação dos resíduos sólidos na região”, afirmou.

Durante o encontro, também ficou definida a diretoria do consórcio: Nelson Bugalho foi eleito o presidente, tendo como vice Daniel Alonso. A prefeita Almira Garms ocupa o cargo de secretária executiva; o tesoureiro é o prefeito Iéia, de Rancharia. Ainda conforme deliberado pelos prefeitos signatários, a sede consórcio será instalada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente.

“Os próximos passos para a obtenção do aterro regional são a elaboração de um termo de referência e de compromisso, deliberado pelo consórcio, além da elaboração de um plano e um projeto regionalizados de gestão integrada dos resíduos sólidos”, informou a prefeita Almira Garms.

FOTO

Em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na capital paulista, terça-feira (6), a prefeita Almira Garms assinou o estatuto do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista, visando à construção do aterro sanitário regional (Fotos Iury Greghi)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista