Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

“Agita Paraguaçu” será no dia 6 de abril, sexta-feira

03/04/2018

O Departamento Municipal de Saúde promoverá, no dia 6 de abril, próxima sexta-feira, o “Agita Paraguaçu”. O evento terá início às 8 horas, na Avenida Galdino, no quarteirão da EMEI Dona Cota.

O “Agita Paraguaçu” será realizado em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado no dia 6 de abril, que visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.

O objetivo do “Agita Paraguaçu” é combater o sedentarismo e promover um estilo de vida ativo para a saúde. O “Agita” terá atividades como ginástica e zumba para a população. O evento é uma realização do Departamento de Saúde, em parceria com o Departamento de Educação, Esporte e Cultura.

A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo. A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, entre elas:

- evita o excesso de peso e a obesidade

- previne o aparecimento de doenças

- reduz a tensão arterial

- melhoria da auto estima

- reduz o stress

- contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico

FOTO:

Não se esqueça! Dia 6 de abril tem “Agita Paraguaçu”, na Avenida Galdino, às 8 horas (Foto Ilustrativa)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio