Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Atendidos do Caps comemoram a Páscoa, no Grande Lago

06/04/2018

Com o objetivo de promover a ressocialização dos seus integrantes, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps – de Paraguaçu Paulista, proporcionou uma tarde de lazer, no último dua 29 de março, no Grande Lago.

A coordenadora do Caps, Alessandra Santana Villarino, informou que na ocasião foram desenvolvidas atividades para comemorar a Páscoa, celebrada no domingo (1º). Os integrantes do Caps se divertiram com atividades recreativas, piquenique, dança e ganharam chocolate.

“É importante que eles saiam do ambiente de Casps, tenham experiências em ambientes abertos como o Grande Lago, além de celebrarmos a Páscoa e presenteá-los com chocolate”, contou a coordenadora Alessandra.

CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Caps oferece atendimento à população, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Também atendem aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias.

FOTOS:

Os integrantes do Caps de Paraguaçu tiveram uma tarde de lazer no Grande Lago, para celebrar a Páscoa, com atividades recreativas, piquenique, dança e música, além de ganharem chocolate (Fotos: Caps/Cedidas)

4 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web