Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Famílias atingidas por chuva recebem material da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

A entrega dos materiais como telhas, tijolos e cimento, foi feita no dia 28 de março, pelos integrantes da Defesa Civil, acompanhados da prefeita Almira Garms.

05-04-2018

Nove famílias vítimas da intensa chuva que veio acompanhada de ventos fortes, no último dia 21 de março, em Paraguaçu Paulista, receberam materiais como tijolos, cimento, madeira e telhas de amianto e de barro.

A entrega desses materiais foi feita no dia 28 de março, pelos integrantes da Defesa Civil, acompanhados da prefeita Almira Garms.

De acordo com o coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, no dia do incidente com a chuva, a Defesa Civil de Paraguaçu Paulista, acompanhada dos profissionais dos Departamentos de Obras e de Assistência Social, visitou as residências que tiveram as telhas de suas casas arrancadas pelas chuvas e pelo vento.

Feito o levantamento dos estragos, em uma semana a Prefeitura fez a aquisição dos materiais para serem entregues às famílias. “Foi bem rápido o atendimento às vítimas, pois a Prefeitura se mobilizou para que a aquisição do material fosse feito o mais rápido possível. Emergencialmente, no dia do ocorrido, nós entregamos lonas para os moradores resolveram a situação naquele momento”, informou o coronel Hipólito.

Uma das beneficiárias com a entrega dos materiais foi Franciele Guimarães de Souza. Ela contou que no dia da chuva, ela e sua irmã estavam no colégio e quando retornaram para casa encontraram parte do imóvel destelhado. Para ela, o atendimento feito Prefeitura de Paraguaçu “foi bem rápido”.

Os maiores danos materiais foram registrados em residências dos bairros Barra Funda, Humberto Soncini e no loteamento Burrinho. Não houve vítimas. Para o atendimento das famílias, a Defesa Civil teve o apoio de profissionais dos Departamentos de Assistência Social e de Obras de Paraguaçu Paulista.

FOTOS:

A entrega dos materiais como telhas, tijolos e cimento, foi feita no dia 28 de março, pelos integrantes da Defesa Civil, acompanhados da prefeita Almira Garms (Fotos: Silvana Paiva)

4 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web