Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

#República, um espetáculo jovem, feito por jovens e para jovens, dia 15

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

09/04/2018

No dia 15 de abril, um domingo, o Circuito Cultural traz a Paraguaçu Paulista o espetáculo “República: Muito Além Q’Entre 4 Paredes”. do Coletivo 302, que será apresentado às 20 horas, no Anfiteatro das Faculdades Gammon.

A peça, que tem classificação indiciativa de 14 anos, será apresentada gratuitamente à população. Os convites devem ser retirados antecipadamente no Departamento de Cultura, localizado no Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, na Praça da Matriz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3362-2772.

Com direção conjunta de Lucas Beda e Douglas Lima, “#República: Muito além Q’entre 4 paredes”, fala sobre a relação de pertencimento ao lugar onde se vive, e questiona a atual situação do nosso país e como isso reflete em nosso cotidiano. Os diretores, assumiram um papel também de provocadores, somaram, dando forma, alinhando e costurando as questões trazidas pelos atores, que desenvolveram a dramaturgia em grupo.

O espetáculo é também uma releitura da trajetória dos próprios integrantes, jovens, que em algum momento precisaram sair de suas cidades para buscar aperfeiçoamento. Então, através da identificação com as personagens, a peça quer dialogar principalmente com esse público e provocá-los a essas reflexões.

Encenada dentro de uma grande estrutura de tubos de alumínio, que formam as paredes de um apartamento, a peça mostra o cotidiano de quatro amigos, que deixam sua cidade em busca da realização de sonhos e passam a morar juntos na cidade grande. Diante de tantos perrengues e cansados da vida ordinária de trabalhar para sustentar as contas da república, rompem com a lógica comum se inscrevendo num concurso de bandas, sem sequer tocar um único instrumento e depositam no prêmio de melhor banda, a solução para manterem a República.

O público é convidado a todo momento a se ver dentro das situações, enquanto assistem a vida do outro através das paredes vazadas. É possível participar de uma festa no “Ap”, sentir o cheiro do bolo que assa no forno, o cheiro de café passando, ouvir o som de quem faz um suco de laranja ou a

trilha de fundo do videogame.

“Buscamos mostrar também toda a polifonia que vive essa geração, onde um fala por cima do outro, ao mesmo tempo e de assuntos diferentes, e ainda assim se compreendem, comenta o diretor Douglas Lima. A peça faz parte de um projeto aprovado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, através do edital ProAc de Primeiras Obras de Produção de Teatro.

FOTOS:

No dia 15 de abril, um domingo, o Circuito Cultural traz a Paraguaçu Paulista o espetáculo “República: Muito Além Q’Entre 4 Paredes”, que será apresentado às 20 horas, no Anfiteatro das Faculdades Gammon (Divulgação)

2 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites