Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

#República, um espetáculo jovem, feito por jovens e para jovens, dia 15

09/04/2018

No dia 15 de abril, um domingo, o Circuito Cultural traz a Paraguaçu Paulista o espetáculo “República: Muito Além Q’Entre 4 Paredes”. do Coletivo 302, que será apresentado às 20 horas, no Anfiteatro das Faculdades Gammon.

A peça, que tem classificação indiciativa de 14 anos, será apresentada gratuitamente à população. Os convites devem ser retirados antecipadamente no Departamento de Cultura, localizado no Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, na Praça da Matriz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3362-2772.

Com direção conjunta de Lucas Beda e Douglas Lima, “#República: Muito além Q’entre 4 paredes”, fala sobre a relação de pertencimento ao lugar onde se vive, e questiona a atual situação do nosso país e como isso reflete em nosso cotidiano. Os diretores, assumiram um papel também de provocadores, somaram, dando forma, alinhando e costurando as questões trazidas pelos atores, que desenvolveram a dramaturgia em grupo.

O espetáculo é também uma releitura da trajetória dos próprios integrantes, jovens, que em algum momento precisaram sair de suas cidades para buscar aperfeiçoamento. Então, através da identificação com as personagens, a peça quer dialogar principalmente com esse público e provocá-los a essas reflexões.

Encenada dentro de uma grande estrutura de tubos de alumínio, que formam as paredes de um apartamento, a peça mostra o cotidiano de quatro amigos, que deixam sua cidade em busca da realização de sonhos e passam a morar juntos na cidade grande. Diante de tantos perrengues e cansados da vida ordinária de trabalhar para sustentar as contas da república, rompem com a lógica comum se inscrevendo num concurso de bandas, sem sequer tocar um único instrumento e depositam no prêmio de melhor banda, a solução para manterem a República.

O público é convidado a todo momento a se ver dentro das situações, enquanto assistem a vida do outro através das paredes vazadas. É possível participar de uma festa no “Ap”, sentir o cheiro do bolo que assa no forno, o cheiro de café passando, ouvir o som de quem faz um suco de laranja ou a

trilha de fundo do videogame.

“Buscamos mostrar também toda a polifonia que vive essa geração, onde um fala por cima do outro, ao mesmo tempo e de assuntos diferentes, e ainda assim se compreendem, comenta o diretor Douglas Lima. A peça faz parte de um projeto aprovado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, através do edital ProAc de Primeiras Obras de Produção de Teatro.

FOTOS:

No dia 15 de abril, um domingo, o Circuito Cultural traz a Paraguaçu Paulista o espetáculo “República: Muito Além Q’Entre 4 Paredes”, que será apresentado às 20 horas, no Anfiteatro das Faculdades Gammon (Divulgação)

2 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web