Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Dia D da campanha de vacinação será neste sábado, dia 12

GRIPE

Em Paraguaçu Paulista, todas as unidades de saúde do município ficarão abertas para intensificar a vacinação, das 8 às 17 horas.

08/05/2018

Faltam poucos dias para a grande mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. O Dia D será realizado neste sábado (12), em Paraguaçu Paulista, quando todas as unidades de saúde do município ficarão abertas para intensificar a vacinação, das 8 às 17 horas.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 54 milhões de pessoas até 1º de junho, mas até agora apenas 11 milhões de pessoas receberam a vacina em todo o país. O objetivo é proteger a população com maior risco de ficar doente ou de ter as consequências mais graves.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, a vacina é a única forma de evitar a influenza e todo o ano é preciso tomar uma nova dose. “A Organização Mundial da Saúde avalia quais são os três principais vírus que circulam, porque existem vários, e aqueles que têm a maior prevalência de circulação são incluídos na vacina. Então mesmo que você tenha tomado a vacina no ano passado ou em anos anteriores, é necessário tomar a vacina este ano se você for participante dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde”.

As pessoas que devem receber a vacina contra a gripe são crianças de seis meses até cinco anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres até 45 dias após o parto; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores da rede pública ou privada.

FOTO:

Em Paraguaçu Paulista, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 será neste sábado, dia 12. Todas as unidades de saúde do município ficarão abertas para intensificar a vacinação, das 8 às 17 horas (Foto: Divulgação)

1 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web