Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Hoje tem Dia D Vacinação Contra a Gripe, em Paraguaçu

Todas as unidades de saúde do município ficarão abertas para intensificar a vacinação, das 8 às 17 horas.

11/05/2018

Neste sábado, dia 12, acontece a grande mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. É o Dia D Vacinação Contra a Gripe e em Paraguaçu Paulista todas as unidades de saúde do município ficarão abertas para intensificar a vacinação, das 8 às 17 horas.

O objetivo da campanha é proteger a população com maior risco de ficar doente ou de ter as consequências mais graves. A diretora do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, Cristiane Bonfim, alerta que a vacina é a única forma de evitar a influenza e todo o ano é preciso tomar uma nova dose.

“São os três principais vírus da gripe que circulam, porque existem vários, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, e aqueles que têm a maior prevalência de circulação são incluídos na vacina. Então, mesmo que a pessoa tenha tomado a vacina no ano passado ou em anos anteriores, é necessário tomar a vacina este ano. E isso principalmente se a pessoa for participante dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde”, esclareceu Cristiane Bonfim.

As pessoas que integram os grupos prioritários e que devem receber a vacina contra a gripe são crianças de seis meses até cinco anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres até 45 dias após o parto; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores da rede pública ou privada.

FOTO:

Em Paraguaçu Paulista, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 será neste sábado, dia 12. Todas as unidades de saúde do município ficarão abertas para intensificar a vacinação, das 8 às 17 horas (Foto: Ilustrativa)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM