Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Com reformas e construções, Paraguaçu começa a se recuperar

CANTEIRO DE OBRAS

“Basta a população acompanhar o nosso dia a dia e ver que estamos trabalhando”, afirma a prefeita Almira Garms.

11/04/2018

“Paraguaçu Paulista começa a ressurgir depois de um abandono de muitos anos. A cidade é um canteiro de obras, por todos os lados temos reformas e construções em andamento”. A afirmação é da prefeita Almira Garms ao cumprir seu itinerário semanal de visitar todas as obras em execução pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

A prefeita Almira acompanha de perto todos os trabalhos, com o entusiasmo de quem está colocando a casa em ordem. Dentre as obras iniciadas, está sendo feita a revitalização do Jardim das Cerejeiras que deverá ter de volta o seu formato original, valorizando o projeto que é da década de 1950 e faz parte da história de Paraguaçu Paulista.

Teve início também a recuperação do prédio do barracão da Fepasa, para implantação do Museu Ferroviário. Em seguida, terá início a reforma e revitalização da Fonte Luminosa Prefeito Jayme Monteiro. Essas três obras somam investimento de mais de um milhão de reais, verba liberada por meio do DADETUR e que deverão ser concluídas em menos de um ano.

Outras obras podem ser conferidas pela população de Paraguaçu como a drenagem do Conjunto Habitacional Lina Leuzzi, a construção quadra de football society, recuperação das quadras em bloquete no centro da cidade, das quatro salas de aula da creche Balão Mágico, a reforma da Delegacia da Polícia Civil, reforma do Paço Municipal, a retomada da construção da piscina municipal, retomada da construção da Unidade Básica de Saúde 7, construção do CRAS III e do campo de bocha do CCI, a construção da Academia ao Ar Livre da Vila Nova.

Começou o recapeamento das ruas dos conjuntos Jardim das Oliveiras, Mário Covas e Vila Marim, com investimento de um milhão e meio de reais pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, do tesouro municipal, e mais R$ 600 mil provenientes da Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR.

No dia a dia de Paraguaçu, o cidadão paraguaçuense pode acompanhar ainda a limpeza de todas as praças da cidade como a da Matriz, do Jardim Panambi, do Centro de Convergência, a praça ao lado CCI, das escolas e do Ginásio de Esporte Zé do Pito, na Vila Nova.

“Basta a população acompanhar o nosso dia a dia e ver que estamos trabalhando”, enfatizou a prefeita Almira Garms.

FOTO 01

Está sendo feita a revitalização do Jardim das Cerejeiras que deverá ter de volta o seu formato original

FOTO 02

Teve também a recuperação do prédio do barracão da Fepasa, para implantação do Museu Ferroviário