Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

CREAS traz reflexão sobre combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Dezenas de crianças e adolescentes lotaram o auditório do CPP para prestigiarem a apresentação da peça teatral “Aprofunde o seu olhar”, pela Equipe Parabolé.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

16/05/2018

O Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será celebrado no dia 18 de maio, próxima sexta-feira, e o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - de Paraguaçu Paulista, promoveu o debate sobre o assunto com a apresentação da peça teatral “Aprofunde o seu olhar”, pela Equipe Parabolé – Educação e Cultura mobilizar. O objetivo foi o de mobilizar a sociedade paraguaçuense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Neste em todos os dias, é importante refletir sobre o assunto e tirar o tema da invisibilidade para evitar que mais crianças e adolescentes sofram sem que os agressores continuem não sendo responsabilizados. Não falar sobre o assunto também é uma forma de não reconhecer que o problema existe, não calar diante de uma situação de violência sexual contra crianças e adolescentes pode contribuir com que sejam protegidas.

Dezenas de crianças lotaram o auditório do CPP para prestigiarem a apresentação da peça teatral e a atividade desenvolvida em Paraguaçu foi uma realização da Prefeitura Municipal, juntamente com o Departamento de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Departamento de Educação.

Abuso x Exploração

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa mais velha e poderosa. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para uma satisfação sexual.

Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com pessoa de idade inferior 18 anos, com intenção de lucros financeiros ou qualquer outra espécie. Há quatro formas de exploração sexual: redes de prostituição; parágrafo; redes de tráfico e turismo sexual.

A violência sexual praticada contra a criança e o adolescente envolvem vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas.

Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Fotos

Dezenas de crianças lotaram o auditório do CPP para prestigiarem a apresentação da peça teatral “Aprofunde o seu olhar”, pela Equipe Parabolé (Foto: Cedida/CREAS)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites