Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Hoje é Dia Mundial do Meio Ambiente

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

05/06/2018

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Em Paraguaçu Paulista, a data será marcada com o lançamento do projeto Pomar Urbano, de recuperação ambiental e paisagística da Praça do Jardim Panambi, que fica entre a área da Ceagesp e a antiga Cozinha Piloto da Prefeitura Municipal. O lançamento do Pomar Urbano está agendado para as 16 horas do dia 6, quarta-feira.

O local deverá ser revitalizado com ações de paisagismo, além do plantio de árvores frutíferas no local, preservando as espécies já existentes naquele local. A data do lançamento do Projeto Pomar deverá ser divulgada nos próximos dias pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

A população será convidada a aderir ao projeto Pomar Urbano, oportunidade em que os cidadãos poderão demonstrar consciência ambiental e responsabilidade social, contribuindo de forma efetiva para a recuperação de uma área verde importante para Paraguaçu.

Foto Ilustrativa

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio