Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeita Almira assina termo de cooperação para processo de implantação de TV digital

Parceria será para realizar o cadastramento das famílias de Paraguaçu Paulista que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

07/06/2018

O sinal analógico de TV será desligado em 28 de novembro deste ano em 14 cidades da região, incluindo Paraguaçu Paulista. Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital.

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista firmou uma parceria com a entidade não governamental Seja Digital, para o cadastramento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Terão direito aos kits gratuitos, as famílias beneficiárias do Bolsa Família cadastradas no Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. A distribuição está prevista no plano de universalização da recepção dos sinais da TV Digital no país.

A expectativa do Ministério é que até o fim de 2018, as famílias do Bolsa Família em todo o país receberão gratuitamente o kit da TV Digital.

Já a Seja Digital é responsável por operacionalizar o processo de digitalização da TV no Brasil, com a qual a Prefeitura de Paraguaçu Paulista assinou Termo de Cooperação para o cadastramento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos.

O Termo de Cooperação foi assinado pela prefeita Almira Garms, que estava acompanhada da diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos, em evento realizado em Assis nesta quinta-feira (7), quando também esteve presente o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto.

Além de Paraguaçu Paulista, outros municípios assinaram o Termo de Cooperação como Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínia, Lutécia, Maracaí, Palmital, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá e Tarumã.

Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até o fim de 2018.

FOTO 01

A prefeita Almira Garms recebe o kit gratuito que será distribuído para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, para mudança do sinal analógico para o digital

FOTO 02

A diretora de Assistência Social de Paraguaçu Paulista, Márcia Mattos, concede entrevista para o site Assiscity e fala sobre programa social Seja Digital (Fotos: Gabinete)

1 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites