Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Trem turístico de Paraguaçu Paulista voltará a funcionar

Depois de mais de um ano e meio de negociação, o Trem Turístico e Cultural Moita Bonita de Paraguaçu Paulista poderá voltará a realizar os passeios até o distrito de Sapezal.

29/06/2018

O Trem Turístico e Cultural Moita Bonita de Paraguaçu Paulista, que é conduzido pela Maria Fumaça “Dona Lina”, deverá voltar a operar em seu trajeto até Sapezal em cerca de três meses, segundo informação do diretor do Departamento de Turismo, Sérgio Henrique Souza Pereira.

Sérgio relatou que a Prefeitura de Paraguaçu assinou o contrato com a concessionária Rumo, empresa responsável pela linha ferroviária onde o trem vai operar. “Firmamos um contrato entre o município e a Rumo que vai até 2027, o que nos dá o direito de voltarmos com o passeio da Maria Fumaça”, informou Sérgio.

Agora, o próximo passo será fazer a manutenção necessária na via para que o trem possa circular normalmente. A concessionária trará uma equipe para a manutenção nos trilhos e dormentes, enquanto a Prefeitura ficará responsável pela sinalização de nível, pintura das plataformas e pelos ajustes necessários na máquina. “Esperamos que dentro de 90 dias possamos voltar com os testes e possivelmente retomar os passeios”, disse o diretor de Turismo.

A Rumo, parceira da Prefeitura de Paraguaçu Paulista na manutenção do Trem Turístico e Cultural Moita Bonita, é a maior operadora ferroviária do Brasil, oferecendo serviços logísticos de transporte por ferrovias, totalizando 12.021 km de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.

Depois de mais de um ano e meio de tratativas entre a Rumo e a Prefeitura, o Trem Turístico e Cultural Moita Bonita de Paraguaçu Paulista poderá voltará a realizar os passeios até o distrito de Sapezal. A lotação total do Trem é de 96 passageiros divididos em dois carros, sendo um com 50 lugares e outro 46 lugares.

FOTO:

Depois de mais de um ano e meio de tratativas entre a Rumo e a Prefeitura, o Trem Turístico e Cultural Moita Bonita de Paraguaçu Paulista poderá voltará a realizar os passeios até o distrito de Sapezal (Foto: Fabrício Pena)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM