Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Prefeita Almira assina convênio de mais de R$ 2 milhões para Jardim Botânico de Conceição

29/06/2018

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, assinou convênio com a Secretaria Estadual de Turismo, por meio do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – para a implantação do Jardim Botânico no Distrito de Conceição de Monte Alegre. O convênio assinado no último dia 28 é no valor de R$ 2.340.000,00.

A prefeita Almira já havia anunciado, em março último, que o projeto havia sido aprovado em uma primeira avaliação pelo DADETUR. Na época, a prefeita afirmou que “Conceição, que é o nosso berço da população de Paraguaçu Paulista, será presenteada com um Jardim Botânico”.

A implantação do Jardim Botânico no Distrito de Conceição de Monte Alegre, para fins turísticos, está prevista para acontecer naquela região onde antes estava instalada a fábrica de refrigerantes do distrito, junto à famosa mina de água. Deverá ser mantida a mata nativa existente na área, para futuro local de pesquisas interligado a uma central de aventuras. Deverá ainda, ser feita a recuperação da represa que existe naquele local e que sofreu rompimento devido à água das chuvas.

“Aquele local está na memória de todos nós, além de Conceição ser o berço da nossa gente. A área pertenceu à fábrica de refrigerantes até a década de 1980, e foi desapropriada pela municipalidade com o intuito de transformá-la em algo para fomentar o turismo, aproveitando seu terreno, seu relevo, sua flora e fauna”, afirmou a prefeita Almira Garms.

FOTO 01

A Almira Garms assinou convênio no valor de R$ 2.340.000,00 para a instalação do Jardim Botânico de Conceição de Monte Alegre (Foto: Gabinete)

ILUSTRAÇÃO

O projeto do Jardim Botânico de Conceição de Monte Alegre, elaborado pelo Departamento de Turismo, foi aprovado pelo DADETUR para ser executado (Planta baixa de autoria do arquiteto Dênis Mendes)