Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Paraguaçu ganha espaço de excelência em saúde: o CEM – Centro de Especialidades Médicas

O CEM oferece mais de 20 especialidades médicas com uma previsão de mais de dez mil atendimentos por mês.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

06/07/2018

Paraguaçu Paulista recebeu na sexta-feira, dia 6 de julho, o CEM – Centro de Especialidades Médicas – Ricardo Barros, em homenagem ao ex-ministro da Saúde. Com uma área de 1.400 m2 e uma estrutura de excelência para o acolhimento dos usuários, o CEM oferece atendimento de 24 especialidades médicas.

Entre as especialidades a população terá acesso no CEM a cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, neurologia, dermatologia, neuropediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, pediatria, clínica geral, vacinas, curativos, inalação, eletrocardiograma, teste do pezinho, pequenas cirurgias, serviço social, além do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas com serviços de periodontia e endodontia (tratamento de canal) e o SAE – Serviço de Atendimento Especializado DST/ AIDS. Tudo isso com uma estimativa aproximada de mais de dez mil atendimentos por mês.

Para a inauguração do CEM, a cerimônia contou com a presença do homenageado Ricardo Barros, da prefeita Almira Garms, do vice-prefeito Clemente Júnior, dos vereadores do município, dos prefeitos das cidades de Lutécia, Tarumã e Borá, dos freis João e Danilo, do pastor Xavier, da diretora municipal de Saúde Cristiane Bonfim, do deputado Mauro Bragato, dos funcionários da Saúde, entre outros.

A homenagem a Ricardo Barros foi determinada por meio do Decreto 6.306/2018, de autoria do Poder Executivo, já que o Centro de Especialidades Médicas é uma realidade graças à sensibilidade do parlamentar à época em que ele era ministro da Saúde. Foi ele quem intercedeu a favor dos municípios para que pudessem dar outra destinação aos prédios das UPAS.

Com o novo espaço, a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim explica que os funcionários serão beneficiados porque vão ter um ambiente salubre de trabalho, os médicos ganham porque vão ter áreas separadas por especialidades, a população também ganha porque vai ficar melhor acomodada com alas separadas por atendimento e especialidades como, por exemplo, as crianças que vão ter uma ala pediátrica.

“Vamos acomodar em um único prédio, três serviços importantes: a parte de especialidades médicas, a odontológica e o SAE-CTA que é o Programa Municipal de DST/Aids. Além disso, cada médico vai ter a sua própria sala, sendo que hoje no Postão um médico tem que aguardar o outro sair para poder usar a mesma sala para começar o atendimento”, relatou Cristiane.

Com a inauguração do CEM, o Posto Central de Saúde, mais conhecido como Postão, foi desativado, pois já não suportava mais as necessidades da população.

O CEM Ricardo Barros oferece as especialidades: cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, neurologia, dermatologia, neuropediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, pequenas cirurgias, pediatria, clínica geral, vacinas, curativos, inalação, eletrocardiograma, teste do pezinho, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, periodontia, endodontia (tratamento de canal), SAE – Serviço de Atendimento Especializado DST/ AIDS, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social, com uma estimativa aproximada de mais de dez mil atendimentos por mês.

FOTOS

A inauguração do Centro de Especialidades Médica aconteceu no último dia 6 de julho. O CEM oferece mais de 20 especialidades médicas para a população, com uma estimativa aproximada de cerca de dez mil atendimentos por mês (Fotos: Fabrício Pena e Mané Moreno)

6 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites