Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Paraguaçu sediará encontro sobre a retomada do transporte ferroviário no estado de SP

31/07/2018

Paraguaçu Paulista sediará, na próxima sexta-feira, dia 3 de agosto, uma reunião, cuja pauta será a retomada do transporte ferroviário no estado de São Paulo. Para falar sobre o assunto, o convidado é o deputado estadual Reinaldo Alguz que apontará como a reativação da malha ferroviária paulista poderá melhorar a economia no interior do estado de São Paulo.

Para a ocasião, estarão presentes a prefeita Almira Garms e o vice-prefeito Júnior Clemente, anfitriões do evento, além de autoridades locais e regionais. O encontro será realizado no auditório da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, às 16 horas.

O deputado Reinaldo Alguz defende que a malha ferroviária é um marco histórico para a região do Centro Oeste do Estado de São Paulo. Ele tem acompanhado debates e apresentações do projeto da Empresa Rumo para investimento de R$ 6 bilhões na reativação do ramal ferroviário, que há décadas está desativado. "É um marco para o desenvolvimento da região. Foram vários anos trabalhando em prol da reativação da ferrovia, que será uma grande indutora de desenvolvimento e geração de emprego e de renda para todo o centro-oeste paulista. Os produtos da região vão ganhar em competitividade, o que vai proporcionar mais investimentos", afirma o deputado estadual Reinaldo Alguz.

A prefeita Almira Garms também acredita que a renovação da malha paulista será algo positivo para a região. “A retomada da malha ferroviária paulista irá gerar empregos e renda para a nossa região, o que nos traz ótimas perspectivas para o futuro”, disse a prefeita.

Palestra: Retomada do transporte ferroviário no Estado de São Paulo

Palestrante: Deputado federal Reinaldo Alguz

Onde: ACE – Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista

Quando: 03 de agosto de 2018