Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Oficina de cinema “Da Ideia ao Roteiro” está com inscrições abertas

03/04/2018

Já estão abertas as inscrições para a Oficina “Da ideia ao roteiro: aspectos elementares da criação” do Ponto MIS, que acontecerá em Paraguaçu Paulista no dia 16 de agosto, uma quarta-feira, das 8 às 12, no auditório do Departamento de Educação, localizado na Rua 15 de Novembro, 714, no centro da cidade. As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 6, e seguem até o próximo dia 15, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Departamento de Cultura localizado na Praça da Matriz. As vagas são limitadas!

A oficina tem como público-alvo jovens a partir de 14 anos e irá oferecer aos participantes noções técnicas e conceituais sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, bem como o desenvolvimento e a transformação de uma situação dramática em cena, exercitando os elementos expostos teoricamente.

A ministrante da atividade será Daniela Smtith, formada em Letras pela USP e mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC. Ela integrou por cinco anos o Círculo de Dramaturgia coordenado pelo diretor Antunes Filho. Já escreveu roteiros audiovisuais para filmes institucionais de grandes empresas e marcas, cinema, textos para eventos, convenções, sites, pesquisa de conteúdo. Foi ganhadora do prêmio Estimulo da Prefeitura de São Paulo com o filme “Senhora Tentação”. Concebeu e dirigiu o documentário “A Margem do Rio”, que participou de diversas mostras no Brasil (premiado como melhor filme pelo júri popular no III Festival Guaçuano de Cinema). Realizou a pesquisa do roteiro do longa metragem “Chega de Saudade” dirigido por Laís Bodanzky e foi assistente da diretora durante as filmagens. Foi avaliadora de textos teatrais do Núcleo de Dramaturgia do Sesi, projeto conjunto com o British Council. No teatro, tem 3 encenados, dois deles na Espanha.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

FOTO

A ministrante da Oficina de cinema “Da Ideia ao Roteiro” será Daniela Smtith (Foto: Divulgação)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista