Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Moradores agradecem à prefeita Almira por mudanças no trânsito da Siqueira Campos

Para a prefeita Almira, a expectativa é de que as mudanças irão possibilitar a redução da velocidade dos veículos em pontos estratégicos, diminuindo assim riscos e reduzindo o número de acidentes

03/08/2018

Os representantes da Associação Borrachão Motoclub, Fabiano Amaral e Leandro Borges, além de mais duas moradoras de Paraguaçu Paulista, estiveram na Prefeitura Municipal nessa semana passada para agradecer a prefeita Almira Garms pelas mudanças no trânsito da Avenida Siqueira Campos que já começaram a ser implantadas pelo Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes.

Leandro Borges, do Borrachão, afirmou que o momento é de agradecer, pois no dia 25 de julho último ele, Fabiano e uma comissão de representantes de moradores de Paraguaçu Paulista reuniram-se com a prefeita para reivindicar melhorias no trânsito da Avenida Siqueira Campos, o que já começou a ser executado pela administração municipal.

“Queremos agradecer por a prefeita ter atendido nosso pedido que já está praticamente encaminhado, com o pessoal já a par de tudo o que a gente reivindicou. Nós achamos que ia levar um pouco mais de tempo, mas a resposta da prefeita pra gente foi muito rápida e a gente achou que nosso dever de cidadão é de vir dar uma palavra com ela como agradecimento. Vamos continuar de olho, porque a gente quer melhoria naquele lugar [Siqueira Campos], que não pode continuar daquele jeito”, afirmou Leandro Borges.

Paraguaçu Paulista tem tido registro de acidentes de trânsito diariamente e a Avenida Siqueira Campos é o local com maior incidência das ocorrências, inclusive com óbitos. Duas mortes trágicas ocorreram no início do mês de julho. A primeira vítima foi João Renato, de 18 anos, cujo acidente ocorreu no Conjunto Habitacional Mário Covas, e a outra vítima foi o motociclista Gustavo Cardozo, de 22 anos, cujo acidente ocorreu na Avenida Siqueira Campos.

Sensibilizada com os problemas de trânsito na Avenida Siqueira Campos e atendendo a solicitação do grupo de motociclistas juntamente com os moradores, a prefeita Almira determinou ao Departamento de Trânsito e à Divisão de Engenharia da Prefeitura, soluções viáveis e urgentes para o local.

Inicialmente, a Siqueira Campos terá dois cruzamentos fechados: o cruzamento com a rua Alfredo Ângelo Soncine, local com maior índice de acidentes; e o cruzamento da rua Tokow Yamada que, além de apresentar altos números de acidentes de trânsito, atualmente a conversão é proibida, embora isso seja muito desrespeitado. De acordo com o coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, diretor do Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, “o fechamento será feito de forma definitiva por meio do prolongamento do canteiro central”.

Além dessa medida, outra importante mudança é a instalação de três faixas elevadas: uma no cruzamento da Rua Salmen Zauy, outra na rua Joaquim de Oliveira Roça e mais uma na rua Francisco da Cruz Cambraia. “A faixa elevada já foi instalada na Avenida Siqueira Campos, próximo à EE Diva Figueiredo da Silveira (CENE), com excelentes resultados, propiciando a redução de velocidade dos veículos e maior segurança para os pedestres”, avaliou o coronel Hipólito.

Para a prefeita Almira, com as medidas, a expectativa é de que haverá mudanças que irão possibilitar a redução da velocidade dos veículos em pontos estratégicos, diminuindo assim riscos e reduzindo o número de acidentes. “É bom lembrar que tudo fazemos na gestão pública tem que ser licitado, então, as obras iniciarão tão logo o processo de licitação seja concluído”, informou a prefeita Almira.

FOTO:

Representantes da Associação Borrachão Motoclub, Fabiano Amaral e Leandro Borges, além de mais duas moradoras de Paraguaçu Paulista, estiveram na Prefeitura Municipal nessa semana passada para agradecer a prefeita Almira Garms pelas mudanças no trânsito da Avenida Siqueira Campos que já começaram a ser implantadas pelo Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, de acordo com o diretor coronel Carlos Alberto Hipólito (Foto: Silvana Paiva)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM