Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Moradores agradecem à prefeita Almira por mudanças no trânsito da Siqueira Campos

Para a prefeita Almira, a expectativa é de que as mudanças irão possibilitar a redução da velocidade dos veículos em pontos estratégicos, diminuindo assim riscos e reduzindo o número de acidentes

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

03/08/2018

Os representantes da Associação Borrachão Motoclub, Fabiano Amaral e Leandro Borges, além de mais duas moradoras de Paraguaçu Paulista, estiveram na Prefeitura Municipal nessa semana passada para agradecer a prefeita Almira Garms pelas mudanças no trânsito da Avenida Siqueira Campos que já começaram a ser implantadas pelo Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes.

Leandro Borges, do Borrachão, afirmou que o momento é de agradecer, pois no dia 25 de julho último ele, Fabiano e uma comissão de representantes de moradores de Paraguaçu Paulista reuniram-se com a prefeita para reivindicar melhorias no trânsito da Avenida Siqueira Campos, o que já começou a ser executado pela administração municipal.

“Queremos agradecer por a prefeita ter atendido nosso pedido que já está praticamente encaminhado, com o pessoal já a par de tudo o que a gente reivindicou. Nós achamos que ia levar um pouco mais de tempo, mas a resposta da prefeita pra gente foi muito rápida e a gente achou que nosso dever de cidadão é de vir dar uma palavra com ela como agradecimento. Vamos continuar de olho, porque a gente quer melhoria naquele lugar [Siqueira Campos], que não pode continuar daquele jeito”, afirmou Leandro Borges.

Paraguaçu Paulista tem tido registro de acidentes de trânsito diariamente e a Avenida Siqueira Campos é o local com maior incidência das ocorrências, inclusive com óbitos. Duas mortes trágicas ocorreram no início do mês de julho. A primeira vítima foi João Renato, de 18 anos, cujo acidente ocorreu no Conjunto Habitacional Mário Covas, e a outra vítima foi o motociclista Gustavo Cardozo, de 22 anos, cujo acidente ocorreu na Avenida Siqueira Campos.

Sensibilizada com os problemas de trânsito na Avenida Siqueira Campos e atendendo a solicitação do grupo de motociclistas juntamente com os moradores, a prefeita Almira determinou ao Departamento de Trânsito e à Divisão de Engenharia da Prefeitura, soluções viáveis e urgentes para o local.

Inicialmente, a Siqueira Campos terá dois cruzamentos fechados: o cruzamento com a rua Alfredo Ângelo Soncine, local com maior índice de acidentes; e o cruzamento da rua Tokow Yamada que, além de apresentar altos números de acidentes de trânsito, atualmente a conversão é proibida, embora isso seja muito desrespeitado. De acordo com o coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, diretor do Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, “o fechamento será feito de forma definitiva por meio do prolongamento do canteiro central”.

Além dessa medida, outra importante mudança é a instalação de três faixas elevadas: uma no cruzamento da Rua Salmen Zauy, outra na rua Joaquim de Oliveira Roça e mais uma na rua Francisco da Cruz Cambraia. “A faixa elevada já foi instalada na Avenida Siqueira Campos, próximo à EE Diva Figueiredo da Silveira (CENE), com excelentes resultados, propiciando a redução de velocidade dos veículos e maior segurança para os pedestres”, avaliou o coronel Hipólito.

Para a prefeita Almira, com as medidas, a expectativa é de que haverá mudanças que irão possibilitar a redução da velocidade dos veículos em pontos estratégicos, diminuindo assim riscos e reduzindo o número de acidentes. “É bom lembrar que tudo fazemos na gestão pública tem que ser licitado, então, as obras iniciarão tão logo o processo de licitação seja concluído”, informou a prefeita Almira.

FOTO:

Representantes da Associação Borrachão Motoclub, Fabiano Amaral e Leandro Borges, além de mais duas moradoras de Paraguaçu Paulista, estiveram na Prefeitura Municipal nessa semana passada para agradecer a prefeita Almira Garms pelas mudanças no trânsito da Avenida Siqueira Campos que já começaram a ser implantadas pelo Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, de acordo com o diretor coronel Carlos Alberto Hipólito (Foto: Silvana Paiva)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites