Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Paraguaçu Paulista supera a meta do Ministério da Saúde

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu – Silvana Paiva

06/09/2018

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo foi prorrogada em todo o Brasil para até o dia 14 de setembro devido a baixa cobertura vacinal em nível nacional, que ainda não atingiu 95% da meta.

No entanto, em Paraguaçu Paulista a meta foi atingida no dia 30 de agosto com 100,14% de crianças vacinadas, graças às estratégias executadas por todos os profissionais de saúde. De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, uma dessas estratégias foi a busca ativa por crianças faltosas.

“Também devemos destacar as parcerias como o trabalho em rede com o Departamento de Educação que foi o diferencial para superarmos a meta. Outra estratégia de muita importância foi a abertura de todas as Unidades de Saúde no primeiro dia de intensificação dia ‘D’ que ocorreu no dia 4 de agosto, quando o município saiu na frente vacinando em só um dia 40% das crianças de 1 a menores de 5 anos. Ainda, no decorrer da campanha tivemos o apoio do Rotary Clube, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, e da imprensa que ajudou na divulgação e conscientização dos pais sobre a importância da Vacinação”, destacou a diretora de Saúde.

FOTO 01

A Saúde teve o apoio da Educação, do Rotary Clube, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, e da imprensa que ajudou na divulgação e conscientização dos pais sobre a importância da Vacinação

FOTO 02

Paraguaçu Paulista atingiu a meta no dia 30 de agosto com 100,14% de crianças vacinadas, graças às estratégias executadas por todos os profissionais da área da saúde (Fotos: Departamento de Saúde/Cedidas)