Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Paraguaçu supera meta do Ideb e chega à nota 6.6

Ao comemorar a nota Educação de Paraguaçu Paulista no Ideb, a prefeita Almira se diz agradecida a todos os envolvidos para a obtenção do resultado

06/09/2018

Paraguaçu Paulista atingiu a nota 6.6 na classificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), referente ao ano de 2017. O Ideb é uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

A prefeita Almira Garms explica que o município de Paraguaçu Paulista teve um avanço significativo desde a criação do Ideb, em 2007, quando o índice foi de 4,9, sendo que em 2017, o índice atingido foi 6,6. “Estamos seis décimos acima da meta federal projetada para o município que é de 6,0. Dessa forma, o foco é manter a situação para garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado”, esclareceu a prefeita.

Ao ser criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão que é uma autarquia do Ministério da Educação (MEC), foram calculadas metas de melhoria da Educação. O MEC tem metas para cada uma das escolas e também para os municípios, estados e para a federação. As provas são realizadas a cada dois anos.

“Tudo isso se deve ao investimento que o município faz com os profissionais da Educação proporcionando-lhes cursos de formação continuada para o aprimoramento de suas competências e habilidades na sua prática pedagógica, além do material didático que assegura com maior efetividade a aprendizagem dos nossos alunos, bem como o trabalho essencial de parceria com os familiares”, destacou a prefeita Almira Garms.

Ao comemorar a nota de 6,6 da Educação de Paraguaçu Paulista no Ideb, a prefeita se diz agradecida a todos os envolvidos para a obtenção do resultado. “Queremos parabenizar alunos, professores, gestores e comunidade escolar. E vamos em frente para em 2019 alcançarmos resultados ainda melhores! A todos nossa gratidão”, finalizou Almira.

FOTO:

Ao comemorar a nota de 6,6 da Educação de Paraguaçu Paulista no Ideb, a prefeita se diz agradecida a todos os envolvidos para a obtenção do resultado (Foto: Silvana Paiva)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM