Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Paraguaçu supera meta do Ideb e chega à nota 6.6

Ao comemorar a nota Educação de Paraguaçu Paulista no Ideb, a prefeita Almira se diz agradecida a todos os envolvidos para a obtenção do resultado

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

06/09/2018

Paraguaçu Paulista atingiu a nota 6.6 na classificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), referente ao ano de 2017. O Ideb é uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

A prefeita Almira Garms explica que o município de Paraguaçu Paulista teve um avanço significativo desde a criação do Ideb, em 2007, quando o índice foi de 4,9, sendo que em 2017, o índice atingido foi 6,6. “Estamos seis décimos acima da meta federal projetada para o município que é de 6,0. Dessa forma, o foco é manter a situação para garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado”, esclareceu a prefeita.

Ao ser criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão que é uma autarquia do Ministério da Educação (MEC), foram calculadas metas de melhoria da Educação. O MEC tem metas para cada uma das escolas e também para os municípios, estados e para a federação. As provas são realizadas a cada dois anos.

“Tudo isso se deve ao investimento que o município faz com os profissionais da Educação proporcionando-lhes cursos de formação continuada para o aprimoramento de suas competências e habilidades na sua prática pedagógica, além do material didático que assegura com maior efetividade a aprendizagem dos nossos alunos, bem como o trabalho essencial de parceria com os familiares”, destacou a prefeita Almira Garms.

Ao comemorar a nota de 6,6 da Educação de Paraguaçu Paulista no Ideb, a prefeita se diz agradecida a todos os envolvidos para a obtenção do resultado. “Queremos parabenizar alunos, professores, gestores e comunidade escolar. E vamos em frente para em 2019 alcançarmos resultados ainda melhores! A todos nossa gratidão”, finalizou Almira.

FOTO:

Ao comemorar a nota de 6,6 da Educação de Paraguaçu Paulista no Ideb, a prefeita se diz agradecida a todos os envolvidos para a obtenção do resultado (Foto: Silvana Paiva)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites