Saúde - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Ações de combate ao Aedes aegypti se estende além das visitas em imóveis

Esse contato direto com a população de vários setores é uma das estratégias para tentar conter o avanço da doença no município.

Ações de combate ao Aedes aegypti se estende além das visitas em imóveis

As ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado pelo Departamento de Saúde, não se restringem às visitas dos Agentes apenas nos imóveis, outra equipe de profissionais tem realizado palestras de orientações em escolas, prédios comerciais, entidades religiosas, nas salas de espera das Unidades de Saúde e usinas na cidade.

Durante esse bate papo, os agentes falam aos presentes sobre a importância do combate ao mosquito da dengue, como agir para eliminar criadouros, quais os sintomas da doença e como agir no caso de algum morador apresentar sintomas, a conversa também serve para esclarecer dúvidas dos participantes.

Nas escolas da rede pública, além da presença dos agentes, o combate à dengue está na grade curricular durante todo o ano e é desenvolvido pelos professores com os alunos de várias formas.

Ainda sobre as escolas, foi realizado no último mês uma reunião com diretores e funcionários que fazem parte da brigada contra a dengue nas unidades escolares. Esses profissionais têm como missão, fiscalizar o dia a dia da escola e evitar que recipientes possam virar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Prevenir é a melhor forma de combate.

A Dengue Mata! Faça sua parte!