Administração - Sexta-feira, 27 de Julho de 2018

Prefeitura Almira recebe moradores que pedem melhorias no trânsito da Av. Siqueira Campos

Manifestação ocorreu depois de comoção social em virtude das mortes dos jovens Gustavo Cardozo e João Renato, vítimas de acidente de trânsito. Prefeita Almira se comprometeu a providenciar as melhorias Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 27/07/2018 A prefeita Almira Garms recebeu em seu gabinete, no último dia 25, Fabiano Amaral e Leandro Borges da Associação Borrachão Motoclub, Almir Aparecido e Alessandra Regina de Oliveira que representam uma comissão de moradores de Paraguaçu Paulista que reivindica melhorias no trânsito da Avenida Siqueira Campos, local onde acontece a maioria dos acidentes de trânsito da cidade. Eles entregaram para a prefeita um documento com as reivindicações e um abaixo-assinado feito por centenas de moradores de Paraguaçu Paulista. As solicitações são em virtude de duas mortes trágicas que ocorreram no início do mês de julho, em consequência de acidente de trânsito. A primeira vítima foi João Renato, de 18 anos, e o acidente foi no dia 20 de junho, no Conjunto Habitacional Mário Covas. Ele perdeu um rim e o baço e ficou hospitalizado no Hospital Regional de Assis até o dia 2 de julho, quando faleceu. A outra vítima foi o motociclista Gustavo Cardozo, de 22 anos. O acidente de trânsito foi no cruzamento da Rua Alfredo Ângelo Soncini com a Avenida Siqueira Campos, no dia 11 de julho. O jovem faleceu no mesmo dia. A comissão apresentou à prefeita Almira algumas reivindicações como sinalizações de trânsito em vilas e bairros, realização de campanhas para reeducação de condutores de veículos automotores e, principalmente, na Avenida Siqueira Campos medidas como o fechamento do canteiro central implantação de radares, lombadas e, se necessário, rotatória. De acordo com Almir Aparecido, pai do jovem João Renato, para os membros da comissão o resultado da reunião com a prefeita Almira foi satisfatório. “Percebemos que o empenho da prefeita Almira parece ser pela solução dos problemas do trânsito de Paraguaçu e aguardaremos pelas ações da Prefeitura”, afirmou Almir. Já o integrante da Associação Borrachão Motoclub, Leandro Borges, declarou que a comissão não reivindicou nada que seja fora inviável economicamente para a Prefeitura. “Não queremos nada que seja fora do orçamento da Prefeitura de Paraguaçu e aguardaremos pela solução dos problemas de trânsito que têm causado a perda de vidas na nossa cidade”, afirmou Leandro. A prefeita Almira acatou as reivindicações, conversou com todos os presentes e se comprometeu a providenciar as melhorias. Ela entregou os pedidos para o coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, diretor do Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, que também participou da reunião. O próximo passo, de acordo com o coronel Hipólito, é submeter as reivindicações ao Conselho Municipal de Trânsito para proceder à execução das melhorias. FOTO: A prefeita Almira Garms e o coronel Hipólito receberam Fabiano Amaral e Leandro Borges da Associação Borrachão Motoclub, Almir Aparecido e Alessandra Regina de Oliveira que representam uma comissão de moradores de Paraguaçu Paulista que reivindicam melhorias no trânsito nas ruas da cidade (Foto: Fabrício Pena)