Administração - Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

Paraguaçu supera municípios da região no primeiro dia da campanha contra pólio e sarampo

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 06/08/2018 Paraguaçu Paulista superou municípios da região em número de crianças vacinadas, no primeiro dia da campanha contra poliomielite e sarampo no último dia 4. Na primeira prévia feita pelo Departamento de Saúde, às 13 horas do sábado, foram 431 crianças vacinadas, número considerado alto comparado a outros municípios da região como Ourinhos, por exemplo, que registrou até mesmo horário 191 vacinados, Assis com 48 e Cândido Mota com 156. Para o sucesso da campanha, neste primeiro dia, a diretora do Departamento de Saúde Cristiane Bonfim informou que as 11 Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista permaneceram abertas durante todo o sábado, com o envolvimento de 55 profissionais. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gisele Oliveira, relatou também que a Saúde municipal teve a cooperação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal para a realização da carreata pelas ruas da cidade com o Zé Gotinha e a Maria Gotinha. A Campanha Contra Pólio e Sarampo prossegue em todas as unidades de saúde até e 31 de agosto para a população alvo na faixa etária entre 1 e 4 anos de idade. Nas ações de rotina, serão vacinadas crianças entre 12 meses até adultos de até 29 anos de idade, com duas doses recebidas acima de um ano de idade; e adultos com 30 anos e mais de idade e nascidos a partir de 1960, com uma dose acima de um ano de idade. No dia 18, haverá outro Dia D Vacinação, também um sábado, quando a vacinação ocorrerá apenas no CEM e na UBS Popular, que estarão abertos das 8 às 17 horas. FOTO 01 Para o sucesso da campanha neste primeiro dia, a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim informou que as 11 Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista permaneceram abertas durante todo o sábado, com o envolvimento de 55 profissionais (Fotos: Saúde/Cedida) FOTO 02 A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gisele Oliveira, relatou também que a Saúde municipal teve a cooperação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal para a realização da carreata pelas ruas da cidade com o Zé Gotinha e a Maria Gotinha (Fotos: Saúde/Cedida)