Administração - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018

Prefeitura começa a fazer alterações na Avenida Siqueira Campos

As mudanças visam à redução da velocidade dos veículos em pontos estratégicos da via, diminuindo assim riscos e reduzindo o número de acidentes Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 30/08/2018 A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, deu início nessa semana passada às obras que visam às mudanças no trânsito da Avenida Siqueira Campos. De acordo com a prefeita Almira Garms, “as mudanças visam à redução da velocidade dos veículos em pontos estratégicos da avenida, diminuindo assim riscos e reduzindo o número de acidentes”. A Avenida Siqueira Campos é o local com maior incidência de acidentes de trânsito em Paraguaçu, inclusive com registro de óbito como foi o caso do motociclista Gustavo Cardozo, de 22 anos, em julho último. Diante do ocorrido, uma comissão de representantes de moradores de Paraguaçu Paulista reuniu-se com a prefeita Almira para reivindicar melhorias no trânsito da Avenida Siqueira Campos. A prefeita, tão logo foi possível, atendeu reivindicações dos representantes da Associação Borrachão Motoclub e dos familiares de vítimas de acidentes de trânsito de Paraguaçu. Portanto, na última quinta-feira (29), o Departamento de Trânsito deu início às medidas. A Siqueira Campos terá fechado os cruzamentos com a rua Alfredo Ângelo Soncine, local de maior índice de acidentes, e com a rua Tokow Yamada que, além de apresentar altos números de acidentes de trânsito, atualmente a conversão é proibida, embora isso seja muito desrespeitado. De acordo com o coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, diretor do Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, “o fechamento será feito de forma definitiva por meio do prolongamento do canteiro central”. Além dessa medida, outra importante mudança é a instalação de três faixas elevadas: uma no cruzamento da Rua Salmen Zauy, outra na rua Joaquim de Oliveira Roça e mais uma na rua Francisco da Cruz Cambraia. “A faixa elevada já foi instalada na Avenida Siqueira Campos, próximo à EE Diva Figueiredo da Silveira (CENE), com excelentes resultados, propiciando a redução de velocidade dos veículos e maior segurança para os pedestres”, avaliou o coronel Hipólito. A prefeita Almira acredita que, com as medidas, haverá mudanças no trânsito da Avenida Siqueira Campos que “possibilitarão a redução da velocidade dos veículos em pontos estratégicos, diminuindo assim riscos e reduzindo o número de acidentes”. FOTO: Na última quinta-feira (29), o Departamento de Trânsito deu início às mudanças na Avenida Siqueira Campos com o fechamento do cruzamento com a rua Alfredo Ângelo Soncine, local de maior índice de acidentes (Foto: Silvana Paiva)