Administração - Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019

Saiba como emitir o carnê do IPTU

Referência ao decreto nº 6.382 de 22 de janeiro de 2019

Saiba como emitir o carnê do IPTU

À vista os contribuintes têm desconto de 10% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel
(Foto: Depto. de Comunicação)

Os contribuintes já podem ter acesso ao Calendário Fiscal do Município de Paraguaçu Paulista. Este decreto se refere ao IPTU, lançamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza Fixo (ISSQN Fixo), Estimado (ISSQN Estimado) e Taxas Mobiliárias (TLL, TLHN, TLHE e TLPB) do exercício de 2019. Para o pagamento do IPTU se tem as seguintes opções:

a) À vista, com desconto de 10% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial até o dia 08 de março de 2019 ou;

em até 10 parcelas sem desconto com vencimento da primeira parcela até dia 13 de março de 2019 e as demais parcelas todo dia 10 de cada mês.

b) Já o pagamento deverá ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Santander (Brasil), Itaú Unibanco S/A, Agência dos Correios, Casas Lotéricas e correspondentes dos bancos citados.

Após o vencimento da parcela, o pagamento poderá ser feito nas mesmas agências com boleto atualizado e para atualização do boleto o contribuinte deve se dirigir até à Prefeitura ou acessá-lo por meio do site www.eparaguacu.sp.gov.br.

Como acessar o site?

Após acessar o endereço eletrônico da Prefeitura, o contribuinte deve selecionar as opções: Cidadão - Imobiliário - Código de Cadastro (localizado no carnê). Em seguida, selecione a opção Emitir Carnê de IPTU (caso não esteja com o carnê em mãos, tanto para pagamento à vista ou parcelado); Taxa Mobiliarias do Exercício a opção é Empresas - Mobiliário - Código de Cadastro (localizado no carnê). Em seguida selecione a opção Carnê. A opção Débito em Aberto é para a atualização de parcela vencida.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Prefeitura por meio do telefone (18) 3361-9100 ou comparecer na Sede Provisória da Prefeitura, situada na Rua Polidoro Simões, 533 na Escola Vail Justiniano Toledo.