Paraguaçu Paulista, Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 11:00 Horas

Administração - Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019

Prefeita recebe grupo de mulheres para formalização de cooperativa de costureiras

O objetivo da reunião com a prefeita é a busca de parceria já que está formalizada a cooperativa

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel
(Foto: Depto de Comunicação)

Com o objetivo de gerar mais empregos para o município de Paraguaçu Paulista, a prefeita Almira Garms recebeu ontem pela manhã (11) o vereador Paraná do Sindicato e mulheres que têm como ofício o corte e costura. Durante uma hora eles puderam apresentar os seus projetos para a prefeita que o viu com bons olhos.

De acordo com o vereador, o objetivo da reunião é a inserção de trabalho e renda para mulheres costureiras no município e considera que o encontro com a prefeita foi imprescindível. “Estou saindo daqui alegre com a atenção que a prefeita nos deu e com certeza essas mulheres podem contar com a nossa parceria”, explicou.

Após ouvir todos os pedidos, a prefeita encaminhou o projeto para o Departamento Jurídico da prefeitura que irá analisar as possibilidades da implantação do posto de trabalho e das condições necessárias para a formalização de uma cooperativa de costureiras formada por mulheres da cidade. “É um dos objetivos da minha gestão a geração de emprego no município e, com certeza, no que depender de mim, iremos tornar esse projeto uma realidade”.

Vale lembrar que a prefeita tem feito investimentos nesta população desempregada, assim como: Time do Emprego, Costurando Futuro, Natal Sustentável, Estagiários, Construção Civil, e mais recentemente, a Frente de Trabalho. Mais de 250 empregos foram gerados nestes dois anos de gestão. "Eu recebi a excelente notícia da organização do grupo de mulheres costureiras. Vai sair parceria, com certeza", garante a prefeita.

Visite Paraguaçu Paulista